Curso de Extensão
Técnicas de Coaching: desenvolvendo a alta performance
Temática do curso superou expectativas de participantes
Ocorreu na noite de quarta-feira, 31.07, a última aula do curso Técnicas de Coaching para a Gestão de Carreiras, na ULBRA Canoas. A atividade foi promovida pela Extensão e pelo Bacharelado em Educação nas Organizações.
Destinado a pessoas interessadas no desenvolvimento de habilidades e conhecimentos para atingir a alta performance pessoal e profissional, o curso foi ministrado pela professional coach, Eloísa Fagundes. A metodologia coaching pode ser empregada por quem deseja atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades. “Percebi nos participantes uma autoconsciência importante para o planejamento de suas carreiras e de suas vidas pessoais. O que trabalhamos em nossos encontros serve para auxiliá-los a se desenvolver e alcançar seus objetivos”, explicou Eloísa. Para a egressa do curso de Educação nas Organizações e colaboradora da ULBRA Canoas, Daiane Roberta da Silva, o curso permitiu a ela um significativo desenvolvimento interno. “Após nossos encontros, estou me conhecendo mais. Agora sei meus pontos fortes e também aqueles que precisam ser aprimorados. Isso me ajudará pessoalmente e também no meu ambiente de trabalho”, afirmou Daiane. Já sua colega Nadia Líbano demonstrava interesse pela temática há algum tempo, mas a realização do curso permitiu a ela sentir-se mais preparada para projetar novas ações. “Quero trocar minha área de atuação e sinto-me mais convicta desta decisão. O conhecimento e as informações que adquiri superaram minhas expectativas”, salientou Nadia.
No entendimento da coordenadora de atividades do curso de Educação nas Organizações, Marlene Fernandes, as aulas de técnicas de coaching foram criadas para complementar a temática abordada na graduação. “O assunto é bem contemporâneo, sendo muito discutido atualmente. Houve uma grande aceitação por parte dos alunos, tanto que vamos realizar, ainda neste semestre, a atividade para uma nova turma”, concluiu Marlene.
Notícias relacionadas
-
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD
Últimas notícias
-
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde