Modernização
ULBRA TV se prepara para entrar na era digital
Emissora reforça posicionamento como canal educativo
Em 2014, a ULBRA TV completa 10 anos e para comemorar a data se prepara para entrar na era digital e reforçar o seu posicionamento como canal educativo. Há três anos iniciaram as melhorias com a implantação de novos estúdios em Porto Alegre e Canoas, cidade onde está localizada a sede da Universidade Luterana do Brasil. E os investimentos continuam. Na busca pela qualidade oferecida aos seus telespectadores, um novo switch acabou de ser construído e a direção do canal está em tratativas com a TV Cultura, de São Paulo, para a possibilidade da troca de conteúdos. A programação local também sofrerá alterações, redefinindo o foco jornalístico para os assuntos da Região Metropolitana de Porto Alegre.
Segundo pesquisa IBOPE, a ULBRA TV – transmitida pelos canais 21 da NET e 48 UHF - está entre as três emissoras mais assistidas no Rio Grande do Sul. “Tivemos uma grata surpresa com relação ao IBOPE, principalmente aos domingos quando as pessoas estão em casa a emissora tem uma boa média de audiência chegando a quatro pontos”, comemora o diretor do canal, Douglas Moacir Flor. E para consolidar este espaço conquistado as mudanças não param. Conforme Douglas, ainda em 2014, a TV entrará no ar com todo o sistema de televisão digital, oferecendo uma transmissão de melhor qualidade ao público.
A programação também está passando por melhorias. Além dos programas Informação, Atividade, Cadeira Cativa e Dois Toques, todos exibidos no estúdio localizado no Bairro Rio Branco, em Porto Alegre, e o telejornal ULBRA Notícias e o Tudo em Casa, transmitidos ao vivo de Canoas, a emissora trabalha em um novo programa de jornalismo e serviço. “O programa deve ir ao ar provavelmente das 12h30 às 13h30, abordando questões locais. A nossa ideia é reposicionar a TV para a Região Metropolitana, como já está fazendo no telejornalismo”, adianta Douglas
Perfil educativo
Por se tratar de um canal com perfil educativo, a ULBRA TV ainda abre espaço para os acadêmicos da Universidade iniciarem no mercado de trabalho como estagiários, inclusive aparecendo à frente das câmeras, e investe no talento local. Fazendo o link da emissora com a Universidade e dando oportunidade aos estudantes, o Prédio 11 é um programa produzido pelo Núcleo de Produção Audiovisual do curso de Comunicação Social da ULBRA e apresentado pelos alunos da área.
A ULBRA TV também produz as videoaulas da educação a distância. “Para ter uma ideia do trabalho e da capacidade dos nossos estúdios, teremos que gravar 1.400 aulas da EAD até dezembro”, finaliza Douglas.
Conheça um pouco mais da emissora no http://www.ulbratv.com.br. A programação da ULBRA TV está disponível no http://www.ulbratv.com.br/grade-de-programacao1.pdf.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola -
04
NOVNOVA GESTÃO Projeto O Novo Jeito Ulbra de Ser propõe ações nas unidades do Sul -
31
OUTRELACIONAMENTO COM A COMUNIDADE Reitor se reúne com líderes empresariais do Norte do RS -
30
OUTREDE DE INOVAÇÃO Ideathon na Ulbra: maratona de inovação transforma desafios em soluções