Comitê ULBRA 2014
Fórum das Entidades conhece o Complexo Esportivo
Fórum das Entidades conhece o Complexo Esportivo
Assista a reportagem da ULBRA TV sobre a visita de empresários ao Complexo Esportivo da Universidade, em Canoas. Clique aqui.
Durante a manhã desta sexta-feira, 05.07, integrantes do Fórum das Entidades Empresariais e de Profissionais Liberais de Canoas estiveram no Complexo Esportivo da ULBRA. A visita iniciou com uma reunião no prédio da Reitoria onde os convidados puderam saber um pouco mais das ações da Universidade e do Comitê ULBRA 2014 para a comunidade e em prol da Copa de 2014.
O presidente do Comitê ULBRA 2014, o pró-reitor adjunto de Extensão e Assuntos Comunitários Valter Kuchenbecker, destaca que é preciso arregaçar as mangas e trabalhar ainda mais para que uma das 32 seleções que disputarão o mundial escolha Canoas como Centro de Treinamento. “O nosso complexo precisa se tornar cada vez mais visível. Sem ele não teria como atrair uma seleção para Canoas”, observa Valter. Ele lembra que a integração entre os empresários, a Universidade e o poder público precisa ser afinada para o sucesso da cidade. “Já sabemos que delegações europeias estiveram visitando a Serra e que o poder público já investiu no local”, alerta o gerente do Esporte Universitário, Jober Teixeira Júnior.
Enquanto conheciam o espaço, os integrantes do Fórum das Entidades eram informados sobre as demandas e exigências da FIFA para que o Complexo Esportivo esteja dentro das normas de um Centro de Treinamento de Seleções. Entre as melhorias já iniciadas pela ULBRA está a acessibilidade. Rampas foram construídas na entrada do estádio. “E caso uma seleção escolha Canoas vamos precisar cercar todo o campo com tapume por questão de privacidade”, exemplifica Valter, como mais uma melhoria que precisa ser feita no local.
O coordenador do Fórum das Entidades, Carlos Schuch, salienta que Canoas só tem a ganhar com a presença de uma seleção durante o mundial. Entre os benefícios ele cita a presença da imprensa estrangeira, o crescimento da economia com a vinda de turistas e as prospecções de negócios. “Vamos trabalhar para conscientizar o empresariado o quanto é importante esta integração.”
Tags
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes