Curso de Administração
Administração promove teste sobre marcas de produtos
Administração promove teste sobre marcas de produtos
A disciplina de Fundamentos de Marketing do curso de Administração da ULBRA Canoas promoveu uma atividade chamada Teste Cego no saguão do prédio 6 da Universidade, na quarta-feira, 05.06.
O teste, uma prática experimental não científica em que é realizado estudo de mercado, foi aplicado aleatoriamente em consumidores que desconheciam as marcas a eles apresentadas. A atividade tem por objetivo mostrar como as percepções são mecanismos propulsores nas relações produto/serviço/marca - consumidores, bem como validar a importância da construção estratégica de uma marca forte e sua influência nas decisões de marketing. Refrigerantes cola, de limão e guaraná, energéticos, margarina, chocolate, maionese, foram alguns dos produtos testados.
Para o professor titular da disciplina, Jeferson Cunha, de um modo geral, os resultados acabam surpreendendo aqueles que participam do experimento. “Por não terem acesso às marcas dos produtos que provam, muitos acabam preferindo produtos de marcas que antes de provarem eram tidas como as mais rejeitadas, sugerindo a presença de vários outros elementos no processo de decisão de compra, em especial, àqueles vinculados à imagem e identidade da marca”, salientou Jeferson.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
26
JUNArte para todos Orquestra da Ulbra homenageia Mercedes Sosa no Domingo Clássico -
26
JUNMERCADO DE TRABALHO Ulbra oferece 42 novos cursos de extensão com temas atuais -
25
JUNSAÚDE Medicina da Ulbra se destaca no atendimento aos abrigados -
24
JUNSEGURANÇA ANIMAL Caramelo ganha microchip que permite a identificação