Curso de Administração
Administração promove teste sobre marcas de produtos
Administração promove teste sobre marcas de produtos
A disciplina de Fundamentos de Marketing do curso de Administração da ULBRA Canoas promoveu uma atividade chamada Teste Cego no saguão do prédio 6 da Universidade, na quarta-feira, 05.06.
O teste, uma prática experimental não científica em que é realizado estudo de mercado, foi aplicado aleatoriamente em consumidores que desconheciam as marcas a eles apresentadas. A atividade tem por objetivo mostrar como as percepções são mecanismos propulsores nas relações produto/serviço/marca - consumidores, bem como validar a importância da construção estratégica de uma marca forte e sua influência nas decisões de marketing. Refrigerantes cola, de limão e guaraná, energéticos, margarina, chocolate, maionese, foram alguns dos produtos testados.
Para o professor titular da disciplina, Jeferson Cunha, de um modo geral, os resultados acabam surpreendendo aqueles que participam do experimento. “Por não terem acesso às marcas dos produtos que provam, muitos acabam preferindo produtos de marcas que antes de provarem eram tidas como as mais rejeitadas, sugerindo a presença de vários outros elementos no processo de decisão de compra, em especial, àqueles vinculados à imagem e identidade da marca”, salientou Jeferson.
Notícias relacionadas
-
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANEnsino de excelência 2025 começa com novos cursos presenciais na Ulbra em todo o país -
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal
Últimas notícias
-
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024