Tecnólogos
Pesquisa aponta que estudo acadêmico eleva remuneração
Coordenador de cursos tecnólogos avalia a informação
Comprovando a tendência de mercado que indica alterações nas remunerações ao longo dos anos devido as mudanças na economia, a 43ª edição da pesquisa salarial e de benefícios realizada pela Catho, empresa especializada na divulgação de empregos e estágios, aponta que profissionais que possuem nível superior têm maior remuneração do que aqueles não apresentam graduação. Cerca de 140 mil profissionais responderam a pesquisa que foi realizada em 3.050 cidades brasileiras.
O coordenador adjunto dos Cursos Superiores de Tecnologia (CST) em Gestão Comercial, Marketing, Recursos Humanos e Processos Gerenciais da ULBRA Canoas, Rodrigo Tomasi, destaca que “cada vez mais está evidenciado a importância da formação acadêmica para possibilitar o crescimento da remuneração no mercado. Os dados comprovam a importância de um curso universitário e de algum tipo de especialização.”
Rodrigo ainda coloca que “quanto maior for o direcionamento e a velocidade de formação acadêmica, maior a chance de crescimento na carreira, o que coloca os CSTs em destaque como opção para buscar a atualização necessária para o contexto atual de mercado”. Segundo a pesquisa,a função de supervisor de Recursos Humanos (RH) foi a primeira colocada, apresentando crescimento de 24,85%. Os cargos relacionados ao setor de RH ocupam seis posições da lista. A empresa Catho, que existe desde 1996, realiza pelo menos duas pesquisas anuais relacionadas ao mercado de trabalho.
Notícias relacionadas
-
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANEnsino de excelência 2025 começa com novos cursos presenciais na Ulbra em todo o país -
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal
Últimas notícias
-
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024