Comitê ULBRA 2014
Kalil Sehbe fala na ULBRA sobre oportunidades para a Copa
Kalil Sehbe fala na ULBRA sobre oportunidades para a Copa
A Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014: Oportunidades e Desafios para o RS foi o tema da palestra do secretário estadual do Esporte e do Lazer e coordenador-geral do Comitê Gestor da Copa 2014 no RS, Kalil Sehbe, apresentada aos empresários, autoridades e entidades de Canoas na noite de terça-feira, 28.05. A conversa, realizada na ULBRA, teve como objetivo provocar a pró-atividade das lideranças empresariais e públicas, especialmente de Canoas, para tornar a cidade atrativa às seleções que disputarão o Mundial no ano que vem. Abriram o evento o pró-reitor Acadêmico da Universidade, Ricardo Willy Rieth, o presidente do Comitê ULBRA 2014 e pró-reitor adjunto de Extensão e Assuntos Comunitários, Valter Kuchenbecker, o diretor do campus Canoas, Erivaldo Diniz Brito, e o secretário da Copa de Canoas, Marcus Vinícius Machado.
Kalil reforçou que das 32 seleções da Copa de 2014 apenas a brasileira já tem definida a cidade do Rio de Janeiro como Centro de Treinamento. “Tem que ir a campo. As demais 31 seleções dependerão dos convites, da força e do entusiasmo em tentar recebê-las. Não é fácil, tem mais 100 Centros de Treinamento que querem receber uma seleção. Então, quem for mais ativo e persuasivo pode convencer. Quem convencer pode receber”, disse o secretário, lembrando que são as seleções que decidem.
O secretário destacou em números o potencial do Rio Grande do Sul, reforçando que mais do que um desafio receber uma Copa do Mundo é uma oportunidade. “Devem vir ao Brasil para a Copa cerca de 600 mil pessoas e esperamos no Rio Grande do Sul 60 mil turistas.” Outros números enfatizados por Kalil são os dos investimentos nas cidades gaúchas e do que os visitantes deixarão ao consumir e passear pelo Estado. “Estão sendo investidos R$ 7,4 bilhões em infraestrutura. Além disso, as pessoas não virão apenas para assistir aos jogos, elas vão aproveitar para conhecer o Rio Grande do Sul e cada uma deve deixar aqui cerca de R$ 11,5 mil”, estimou.
O secretário espera que ao final do encontro tenha deixado nos convidados este desejo de investir nos projetos da Copa 2014, em especial no Complexo Esportivo da ULBRA. Já o presidente do Comitê ULBRA 2014, Valter Kuchenbecker, está otimista com a escolha de Canoas por uma seleção. “O Complexo Esportivo da ULBRA integra o catálogo da FIFA e estamos muito bem posicionados. Este encontro reforça as perspectivas e as oportunidades que virão com a Copa para os empresários”, finalizou.
Tags
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras