Jaime kuck
Professor é referência em políticas urbanistas no Amazonas
Professor é referência em políticas urbanistas no Amazonas
Jaime Kuck é arquiteto e urbanista, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (1991) e em teologia pela Faculdade de Teologia do Seminário Concórdia (ULBRA), coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/ULBRA), presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas – CAU e sacerdote Luterano na Comunidade Luterana de Manaus. O professor é destaque pela sua constante atuação nas questões ligadas à gestão e atribuições profissionais do arquiteto e urbanista e políticas voltadas ao Amazonas e estados circunvizinhos.
Recentemente, foi convidado como pesquisador para participar de discussões e várias palestras sobre sustentabilidade urbana no Brasil, Argentina, Uruguai, Alemanha, África do Sul e na China. E leva para vários lugares do mundo o jeito brasileiro de produzir conhecimento. Kuck é apaixonado pela profissão e transparece isso nas salas de aula, pelos corredores do CEULM/ULBRA e pelo pertencimento à cidade de Manaus que o acolheu há mais de 10 anos.
Esta semana o professor e pesquisador Jaime participou de uma entrevista feita para o telejornal da TV Amazonas, afiliada da Rede Globo de Televisão, e falou sobre o potencial de projetos urbanos para o centro da capital do Estado. “Certamente, o assunto vem como resultado de nosso projeto de pesquisa do MERCOSUL sobre centros urbanos, história e sustentabilidade, que incluiu entre dez e quinze arquitetos (mais dois economistas) de Buenos Aires, Córdoba, Corrientes, Sacramento, Montevidéu, Assunção, Porto Alegre, Salvador e Manaus, os quais reunimos em três ocasiões diferentes em 2012”.
Sempre em constante evidência, Jaime Kuck, através do seu conhecimento na área de arquitetura e urbanismo é referência no assunto no Estado, e sempre é consultado pelos profissionais e imprensa local sobre assuntos da área. No mês de março concedeu entrevista ao importante jornal impresso A Crítica (maior circulação na região), e falou sobre as áreas subutilizadas que precisam ser ocupadas. O professor abordou, durante a entrevista, sobre as ações que deveriam ser feitas pelo poder público para recuperar o planejamento da cidade e afirma que é preciso povoar o centro com moradores.
Por isso, o CEULM/ULBRA tem orgulho de fazer parte de processo de fomentação de conhecimento, tendo como profissionais referências na pesquisa e no campo de atuação.
Tags
Notícias relacionadas
-
16
SETSOS Vale do Taquari Ulbra e comunidade captam mais 6 toneladas de doações ao Vale do Taquari -
28
AGOExpointer 2023 Mateando com a Ulbra abre programação com estudantes da Veterinária -
16
AGO51 anos da Ulbra "A Ulbra sairá mais potente do que entrou na RJ", diz Carlos Melke -
11
AGOProjeto de pesquisa Egressos e professor de Engenharia de Produção publicam artigo na Espanha
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras