Aula Inaugural
Fortunati fala sobre a Copa em aula inaugural na ULBRA
Em pauta os desafios da Copa do Mundo de 2014
A aula inaugural do curso de Administração da ULBRA Canoas promoveu palestra com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, na noite de terça-feira, 16.04, na Universidade.
Na abertura do encontro, Fortunati integrou a mesa composta pelo reitor Marcos Fernando Ziemer; o pró-reitor adjunto de Extensão e Assuntos Comunitários e presidente do Comitê ULBRA 2014, Valter Kuchenbecker; o diretor geral do campus Canoas, Erivaldo Diniz de Brito; a coordenadora do curso de Administração, Valesca Reichelt e o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SMIC) de Porto Alegre e professor da Universidade, José Olmiro Peres.
O reitor saudou Fortunati e enalteceu os esforços feitos pelo Comitê ULBRA 2014 para que o Complexo Esportivo da Universidade obtivesse o credenciamento da FIFA como centro de treinamento de seleções na Copa. Já o pró-reitor adjunto de Extensão e Assuntos Comunitários e presidente do Comitê, Valter Kuchenbecker, presenteou o prefeito com uma camiseta do Comitê.
Em sua explanação, Fortunati falou do legado da Copa para Porto Alegre, abordando diversas questões que envolvem o Mundial de Futebol. Ele enfatizou a relevância da competição e citou projetos estruturantes para a cidade. “Desde o princípio, entendemos que a Copa de 2014 abriria novas oportunidades, gerando renda, emprego e atraindo novos investimentos. As obras de mobilidade urbana ficarão como um legado para nossa capital, independente do Mundial.”
O prefeito apresentou benefícios da cidade sede. “Porto Alegre é a única entre as 12 cidades da Copa 2014 que não está gastando dinheiro com estádio de futebol. Estamos investindo R$ 866,3 milhões só em mobilidade urbana. Os recursos que estamos alocando são da maior importância para o município”, explicou, citando como exemplo a duplicação da Avenida Tronco.
A coordenadora do curso, Valesca, explicou que Fortunati foi convidado por ser graduado em Administração e Administração Pública. “Sua formação acadêmica é adequada para a área de gestão pública. Objetivamos mostrar aos nossos alunos um grande exemplo de sucesso em nosso segmento, e ainda apresentar para eles as perspectivas da atividade profissional”, completou a professora.
Tags
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes