Formação continuada
Educação a distância é tema de encontro na ULBRA Canoas
Educação a distância é tema de encontro na ULBRA Canoas
O 7º Encontro de Formação Docente Continuada da ULBRA Canoas, realizado nesta sexta-feira, 22.02, trouxe para os professores de educação presencial e a distância da Instituição a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre o ensino superior no País. Para falar do assunto a Universidade convidou o fundador e presidente da Hoper Educação, Ryon Braga. O especialista em neuropedagogia proferiu a palestra Ensino Superior: Panoramas e Desafios, desmistificando a Educação a Distância (EAD). Participaram da conferência o reitor da ULBRA, Marcos Fernando Ziemer, o pró-reitor de Graduação, Ricardo Rieth, o diretor do campus Canoas, Erivaldo Diniz Brito, o diretor-geral EAD, Pedro Cunha, e o capelão do campus Canoas, pastor Gerhard Grasel.
Para Ryon é necessário sensibilizar a comunidade para o que está acontecendo no mundo. Ele destaca que universidades conceituadas como Harvard e Stanford estão “apostando suas fichas em EAD”. “Não dá mais para questionar a qualidade de um profissional da EAD. Muitas vezes o desempenho deles é melhor do que os profissionais das presencias”, completa, desmistificando que EAD coloca no mercado profissionais despreparados.
Ryon frisa que a tecnologia faz a interação não presencial entre alunos e professor, oportunizando um acompanhamento individualizado do estudante. “Na verdade a tecnologia aproxima alunos e professores, amplia este contato entre eles. A tecnologia oferece um acompanhamento que o professor em uma sala de aula presencial com 50 alunos não pode dar. O professor pode monitorar o aluno antes de qualquer avaliação negativa”, comenta.
Com 14 mil alunos matriculados em 11 cursos de graduação EAD a ULBRA segue investindo neste nicho, que vem crescendo no País. “Hoje 20% do ensino superior no Brasil é a distância”, diz o diretor-geral EAD da ULBRA, Pedro Cunha. “Queremos em quatro anos ter 100 mil alunos matriculados em EAD. Para isso, estamos investindo e até o final do ano acredito que poderemos oferecer mais 14 cursos”, destaca.
Notícias relacionadas
-
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD
Últimas notícias
-
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde