Esporte Universitário
Peneirão: futsal feminino busca novos talentos
Programa bolsa atleta vai contemplar as selecionadas
O Esporte Universitário da ULBRA Canoas realizou na noite de segunda-feira, 18.02, no campus da Universidade em Canoas, a primeira etapa do Peneirão de Futsal Feminino para a temporada de 2013.
A atividade seletiva contou com a presença de 19 jovens inscritas que concluíram o ensino médio e desejam ingressar na Instituição. “Buscamos renovar nosso grupo, acrescentando novos talentos, bem como proporcionar a oportunidade de ingressarem em um dos cursos de graduação da Universidade, através do programa bolsa-atleta”, explicou a treinadora da equipe de futsal feminino, Tatiele Silveira, que é egressa do curso de Educação Física da Instituição.
Foram realizadas atividades com bola para definir as selecionadas. “Procuramos fazer uma avaliação geral, observando a parte coletiva do jogo e também aspectos específicos de cada uma como passe, domínio de bola, visão de jogo, posicionamento em quadra”, observou Tatiele. Na arquibancada do Ginásio Principal, pais e amigos das jovens acompanhavam atentos.
A equipe que conquistou o bicampeonato (2011/2012) dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGS) pretende ganhar o tricampeonato da competição em 2013. As atividades terão continuidade nesta terça-feira, 19.02, às 19h30, no mesmo local, já com as jogadoras selecionadas.
Notícias relacionadas
-
18
OUTEsporte Equipe da Ulbra é vice-campeã brasileira no handebol feminino dos JUBs -
17
OUTEsporte Equipe de handebol feminino da Ulbra está na final dos JUBs -
29
FEVULBRA SPORT Ulbra retoma protagonismo no esporte e forma novos atletas -
17
SETJUMED Ulbra é considerada melhor sede dos Jogos de Medicina
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras