Tiago Portolon
Engenharia Aeronáutica será a especialização de Tiago
Egresso de Engenharia da ULBRA Canoas vai estudar no ITA
Estudar no prestigiado e qualificado Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), de São José dos Campos (SP), é o sonho de quase todos os engenheiros que têm predileção pela área de aviação. Para o egresso do curso de Engenharia Mecânica Automotiva da ULBRA Canoas, Tiago Portolon, o sonho tornou-se realidade. Graduado em 2011/02, ele foi selecionado para integrar o Programa de Especialização em Engenharia (PEE), no ITA.
O PEE é um programa corporativo da Embraer em parceria com o ITA, que tem o objetivo de capacitar engenheiros recém-formados para atuarem nas áreas de engenharia. “O programa visa formar profissionais altamente qualificados, tanto para atuarem no segmento, como para dar suporte aos planos de crescimento, novos projetos e novas aeronaves. A função do ITA, nessa conjuntura, é fornecer a qualificação técnica”, explicou o egresso. Para estudar nas dependências da Embraer tendo aulas com os professores do ITA e residir em São José dos Campos, Tiago receberá uma bolsa de estudos proveniente da Fundação Casemiro Montenegro Filho.
Para ingressar na especialização que oferece ao final de 15 meses o título de mestrado profissional em Engenharia Aeronáutica, Tiago teve que passar por várias etapas de qualificação. “Além de testes de língua inglesa, fiz uma prova técnica presencial de assuntos específicos da área como física e mecânica dos fluídos e dos sólidos. Participei, também, de uma dinâmica de grupo, apresentação e entrevistas, inclusive de uma conversação em inglês”, detalhou o egresso. A especialização na área será cursada por uma turma de apenas 60 alunos, que foram criteriosamente selecionados.
O programa terá início em 29.01 e o curso será dividido em três etapas. “Creio que esse mestrado vai me possibilitar muitas oportunidades profissionais. Tenho que agradecer também à ULBRA, que contribuiu significativamente para minha formação, pois o curso sempre apresentou um bom nível de exigência, fazendo com que os alunos tivessem que fazer muito esforço. Outro aspecto a destacar foi o incentivo que tive por parte do corpo docente, em especial do professor Renato de Ávila Consul”, observou Tiago. “Durante sua graduação, procurava incentivá-lo a fazer um curso de especialização na área de aviação. Fico feliz com seu sucesso, mas não estou surpreso, pois sempre percebi nele um potencial muito grande. Ele é um orgulho para nossa Universidade”, finalizou o professor Renato que ministra aulas nas Engenharias Mecânica e Mecânica Automotiva.
Tags
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras