ULBRATECH
Gestores da ULBRATECH apresentam dados ao Estado
Representante da SCIT visita Parque Tecnológico da ULBRA
Na manhã da última terça-feira, 15.01, a equipe gestora do Parque Tecnológico ULBRATECH Canoas recebeu a visita da gerente executiva do programa RS Tecnópole, Renata Dellamea Ferraz. O projeto da Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT) do Rio Grande do Sul tem como objetivopromover o desenvolvimento científico e tecnológico, criando uma rede de parques tecnológicos e fomentando a cultura de inovação para o crescimento regional.
Durante reunião, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da ULBRA, Erwin Tochtrop Júnior, e o diretor de Inovação, Márcio Machado, apresentaram dados sobre os projetos e instalações da Rede de Inovação ULBRATECH já em andamento nas 15 unidades da Universidade no País, destacando a proposta em Itumbiara (GO), que está mais avançada.
De acordo com Renata, a intenção deste tipo de visita é fazer um acompanhamento dos parques tecnológicos no Estado e identificar possíveis necessidades. “É uma forma de fazer uma aproximação para oferecer apoio aos parques”, destacou Renata.
Oportunidades
Durante a visita, a gerente executiva também foi recebida pelo reitor, Marcos Fernando Ziemer. Para ele, sem dúvida o governo do Estado é uma parceria bastante importante para o desenvolvimento da ULBRATECH e de outros parques tecnológicos no Estado.
O pró-reitor de Graduação, Ricardo Rieth, destacou que as universidades criam uma série de oportunidades ao empresariado, mas ainda é preciso que a comunidade se conscientize disso e procure trabalhar em conjunto.
Também estiveram presentes o vice-reitor e pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Valter Kuchenbecker e o pró-reitor adjunto de Graduação, Pedro Antonio González Hernández.
ULBRATECH Itumbiara
O diretor do Parque Tecnológico ULBRATECH Itumbiara, Carlos André Gonçalves, também participou da reunião. O professor está em visita ao campus Canoas até quinta-feira, 17, com o objetivo de afinar as diretrizes da unidade, inaugurada em setembro do ano passado, com as da Rede ULBRA de Inovação.
Recentemente, o Parque Tecnológico em Itumbiara foi contemplado com edital de R$ 200 mil do governo do estado de Goiás. A proposta é dar início aos trabalhos da Incubadora (iULBRA)e do Núcleo de Integração Tecnológica (NIT). O foco da iULBRA Itumbiara será a agroindústria, e as atividades devem iniciar em março.
Segundo o diretor de Inovação da ULBRA, Márcio Machado, dentre todas as unidades, Itumbiara é a com o projeto mais avançado. “Esse reconhecimento e apoio do governo do estado de Goiás é muito positivo, pois mostra que estamos no caminho certo”, destaca.
Notícias relacionadas
-
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras