O amanhã começa hoje
Presidente da Aelbra debate transformações do Ensino Superior
Palestra realizada no campus Canoas abordou diferentes possibilidades
O futuro da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) já está em construção. Este foi o foco da palestra apresentada pelo presidente da Aelbra, Carlos Melke, nesta quarta-feira (4/12), para reitores, professores, diretores e demais líderes de unidades de Graduação e Ensino Básico. O encontro é uma iniciativa da mantenedora da Universidade para expandir os horizontes dos profissionais que constroem a Instituição diariamente.
Com o tema "O amanhã começa hoje: preparando a Ulbra para um Ensino Superior de excelência", o encontro aconteceu de forma híbrida, reunindo equipes no campus Canoas e nas demais unidades de Ensino Superior e Educação Básica da Ulbra pelo Brasil. Na pauta, uma discussão sobre a evolução do setor de Educação e as transformações causadas pelo avanço da tecnologia nos últimos anos.
Se, por um lado, o Ensino Superior avançou e, através da educação a distância, atingiu ainda mais pessoas, por outro, trouxe novos desafios para o setor. Para Melke, esses desafios são oportunidades de demonstrar o valor da educação de excelência promovida pelas instituições de Ensino Superior. A tecnologia e as redes sociais são evidenciadas pelo presidente como uma ferramenta para a superação destas questões. "O mercado está sugerindo uma união da universidade com as empresas e com a modernização de todos os seus setores. E eu acredito muito na tecnologia, acredito muito na parceria empresarial e também nas redes sociais. Eu acho que isso é fundamental para a conexão com os nossos alunos e faz a universidade globalizar a sua educação de forma a atender toda uma comunidade que ela vai transformar", comenta.
Na fala de abertura do evento, o superintendente de Educação Superior da Aelbra, Fabiano Alves, também destacou estes desafios como oportunidades para o setor. "Nós vivemos tempos de profundas transformações no cenário educacional e no mundo como um todo. Esses avanços tecnológicos e as mudanças sociais e econômicas têm desafiado as instituições a se adaptarem, a inovarem e acima de tudo permanecerem relevantes na formação dos cidadãos e profissionais que farão a diferença no mercado e na nossa sociedade", declarou Alves.
Marcelo Monteiro
Assessoria de Comunicação Ulbra
Notícias relacionadas
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras
Últimas notícias
-
12
DEZUlbra Sport Festa da inclusão no encerramento dos Jogos Gaúchos Paradesportivos -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
11
DEZEsporte com inclusão Ulbra Sport sedia 1ª edição dos Jogos Gaúchos Paradesportivos -
11
DEZFUTUROS MÉDICOS Medicina na prática: 300 alunos simulam atendimentos na Ulbra