ESPORTE
Ulbra Xperience destaca oportunidade na área de Alto Rendimento
Complexo Esportivo oferece experiência única para futuros profissionais
Durante o evento Ulbra Xperience, o painel de Esporte se dedicou a orientar os alunos que se interessam pelo assunto e planejam uma futura profissão na área. O coordenador e os professores do curso de Educação Física, ao lado dos responsáveis pela Ulbra Sport, puderam tirar dúvidas e ensinar mais sobre esporte de alto rendimento.
De acordo com o coordenador de Educação Física, Daniel Garlipp, é fundamental entregar aos alunos que iniciam no curso a capacidade de enxergar o tamanho desta graduação. "Às vezes, o aluno vem com uma ideia formada de ser professor de academia ou professor em sala de aula. Mas, quando a gente mostra o tamanho da educação física, é possível enxergar as diferentes áreas. A nossa matriz curricular tem esse direcionamento, de entregar qual é o tamanho integral da educação física, para que depois a pessoa possa se focar em uma determinada área", explica.
Além de reabilitação, ginástica laboral e a possibilidade de empreender, os profissionais podem trabalhar com atletas de alto rendimento. A infraestrutura oferecida pela Ulbra disponibiliza uma experiência única para futuros profissionais da área que têm a oportunidade de conhecer, desde o início do curso, como funciona essa modalidade que foca em obtenção de resultados e competição entre seus praticantes.
"É uma vantagem que faz total diferença em relação às outras universidades. Essa conexão da parte teórica e da parte prática das aulas que tratam de alto rendimento possibilita visualizar e acompanhar as equipes esportivas, solidificando, assim, todo aquele conhecimento que eles adquirem em sala de aula", destaca o professor Paulo Lopes, que ministra disciplinas como Estudo e Movimento Urbano, Educação Física Inclusiva e Fundamentos da Ginástica.
Uma infraestrutura que faz a diferença
A infraestrutura da universidade, incluindo o Complexo Esportivo da Ulbra, com seu estádio de futebol e quadras, proporciona um ambiente ideal para a prática e o treinamento de esportes em alto nível. O espaço é utilizado por equipes e atletas profissionais, permitindo que os alunos da graduação vivenciem a experiência de trabalhar em um ambiente competitivo e com recursos de excelência.
"Eu quero fazer Educação Física aqui na Ulbra por causa da questão do futebol. Desde pequeno gosto muito de futebol. E eu gostaria também de conseguir ser preparador físico de goleiro. Poder treinar, quem sabe, um jogador da seleção. Acabei de conhecer a Ulbra Sport e também conversei sobre o curso de Educação Física. Foi a primeira universidade que realmente me mostrou o futebol. Mostrou outros esportes, mostrou o campo. Estou animado com tudo isso", ressalta o futuro aluno da Ulbra, Derek Rebechih Habert.
Para o gestor de esportes da Ulbra Gilson Alves Bernardo, estudar na Ulbra é ter a possibilidade de contar com um grande complexo esportivo. "Aqui o aluno tem a possibilidade de praticar esportes, de acompanhar as equipes que serão montadas na Ulbra Sport. Eles poderão ser os próprios atletas da Ulbra Sport. representar a Instituição nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) e nos Jogos Universitários Gaúchos (Jugs), por exemplo. Então, como a gente brinca aqui, o céu é o limite".
Thamiriz Amado
Assessoria de Comunicação Ulbra
Notícias relacionadas
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras
Últimas notícias
-
12
DEZUlbra Sport Festa da inclusão no encerramento dos Jogos Gaúchos Paradesportivos -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
11
DEZEsporte com inclusão Ulbra Sport sedia 1ª edição dos Jogos Gaúchos Paradesportivos -
11
DEZFUTUROS MÉDICOS Medicina na prática: 300 alunos simulam atendimentos na Ulbra