TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO
Alunos apertam play no game das profissões do Ulbra Xperience 2024
Evento é aberto à comunidade de 12 a 14 de novembro no campus Canoas
Não fique de fora dessa experiência que une tecnologia e educação de um jeito diferente. Se você é estudante do Ensino Médio e está em dúvida sobre qual carreira seguir, essa é a sua chance de explorar diferentes áreas de forma divertida e interativa, utilizando games e avatares que vão além da tela. De 12 a 14 de novembro, no térreo do prédio do Parque Tecnológico Ulbratech, no campus da Ulbra Canoas, ocorre o Ulbra Xperience 2024, aberto à comunidade.
Conforme a coordenadora acadêmica, professora Elisete Godoy Fujimoto, o Ulbra Xperience utiliza games como ferramentas didáticas e oferece uma exploração interativa e envolvente de diferentes áreas do conhecimento. É uma oportunidade para alunos optarem por suas futuras carreiras. É um local de aprendizado onde estudantes poderão descobrir o futuro e conta também com vários espaços de exposição científica com alunos da Educação Básica até a pós-graduação.
Diversos avatares
A estrutura do evento, explica a coordenadora, permite que os participantes escolham avatares que representam diversas profissões, proporcionando uma experiência prática e imersiva em cada área. Com isso, os estudantes podem visualizar como suas habilidades e interesses se alinham com possíveis caminhos profissionais.
A ênfase no trabalho em equipe e na resolução de problemas também prepara os jovens para o mercado de trabalho atual, que valoriza colaboração e criatividade no Ulbra Xperience. "Essa abordagem facilita a compreensão dos conceitos aplicados a diversas profissões, ampliando as perspectivas dos estudantes e proporcionando uma visão de futuro inspiradora", diz a coordenadora acadêmica.
Inspira paixões
O professor e arquiteto Diego Willian Nascimento Machado destaca que, com atividades focadas em pensamento crítico e inovação, o Ulbra Xperience não apenas educa, mas também inspira os jovens a seguirem suas paixões e se prepararem para um futuro promissor na Ulbra.
Além disso, os eventos científicos do Ulbra Xperience têm como objetivo proporcionar a estudantes de todas as instituições e níveis de ensino, incluindo o Superior (graduação e pós-graduação), Médio, Fundamental e a Educação Infantil, a oportunidade de apresentar seus trabalhos de pesquisa.
A professora Cristine Dossin Bastos Fischer, integrante da equipe da Pró-reitoria Acadêmica, ressalta que "os estudantes terão a oportunidade de compartilhar seu aprendizado e explorar os diversos espaços da feira, que se apresentam como um fascinante universo da educação".
SAIBA MAIS
O evento conta com os seguintes espaços de exposição:
- XXX Salão de Iniciação Científica e Tecnológica: para estudantes de graduação que realizam pesquisa científica com orientação de professores da graduação ou pós-graduação.
- XII Salão de Iniciação Científica Júnior: para estudantes do Ensino Médio, que participam de projetos de pesquisa realizados em instituições de Ensino Superior.
- XXIV Fórum de Pesquisa Científica e Tecnológica: para estudantes de pós-graduação, estudantes egressos da graduação e professores de graduação.
- IX Mostra de Ciências e Inovação: que se destina a promover a integração de escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio com a Universidade.
- XVI Salão de Extensão: que se destina à promoção e ao acompanhamento de Projetos de Extensão e da Curricularização da Extensão nas Instituições de Ensino Superior.
Marcelo Miranda
Assessoria de Comunicação Ulbra
Notícias relacionadas
-
12
NOVUlbra Xperience 2024 Enchente de maio é tema de pesquisas do Salão de Extensão -
12
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience reúne centenas de estudantes em ambiente inovador -
11
NOVInspiração para transformar Futuro do Ensino Superior é tema de palestra da presidência da Aelbra -
09
NOVEsporte Ulbra Canoas sedia 6ª edição dos Jogos Pan-Americanos de Surdos
Últimas notícias
-
07
NOVTecnologia e educação Ulbra inaugura novos laboratórios de informática para a Medicina -
06
NOVATENDIMENTO À COMUNIDADE Medicina humanizada: estudantes da Ulbra prestam atendimento a idosos -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos