SOS Rio Grande
Helicóptero pousa no campus São Jerônimo trazendo equipes médicas
Aeronave da Gerdau fez transporte de profissionais para troca de equipe
SÃO JERÔNIMO (RS) - Na manhã desta terça-feira (7), um helicóptero cedido pela metalúrgica Gerdau pousou no campo de futebol da Ulbra São Jerônimo trazendo médicos para o Hospital Regional de São Jerônimo (HRSJ). Segundo a médica diretora Técnica do HRSJ, Alexandra Daniel, nove profissionais deixaram a cidade para a chegada de outros sete, esses das áreas de cirurgia geral, clínica médica, ginecologia e obstetrícia para atendimento aos pacientes da instituição.
A operação foi realizada para a troca de equipe. Os profissionais estavam em São Jerônimo atuando em plantões desde que a cidade ficou isolada da Região Metropolitana devido aos bloqueios terrestres causados pelas fortes chuvas que têm atingido o Rio Grande do Sul desde o dia 29 de abril, causando aquela que pode ser a maior enchente registrada desde 1941.
Com a dificuldade de deslocamento terrestre causada pelas interdições das estradas, a única medida capaz de atender a demanda é o transporte aéreo. Dessa forma, o campo de futebol da Ulbra São Jerônimo é a área mais segura próxima ao Centro da cidade para que aeronaves de diferentes portes pousem em segurança.
A Ulbra RS segue mobilizada, auxiliando com diversas frentes de atuação em todas as Unidades, reforçando seu caráter de responsabilidade social, confessionalidade e solidariedade. Estão sendo recebidas doações de alimentos não perecíveis e água potável, além de produtos de higiene pessoal e limpeza. Também são aceitas doações por meio de transferência por Pix, na chave soscanoas@ulbra.br. As doações entregues diretamente nos campi serão destinadas a quem mais precisa nas regiões próximas de cada uma das nove cidades espalhadas pelo Estado que contam com a presença da Ulbra.
Cidade permance isolada
A cidade de São Jerônimo segue isolada da Região Metropolitana de Porto Alegre devido aos diversos bloqueios de rodovias causados pelas chuvas e enchentes dos últimos dias. Há bloqueios nas rodovias ERS-401, BR-290 e BR-386, o que impede o acesso à cidade por via terrestre.
Carla Miller Trainini
Tags
Notícias relacionadas
-
11
OUTReconhecimento Assessoria de Comunicação da Ulbra é indicada ao Prêmio ARI -
04
JULRecomeço Depois de dois meses, últimas famílias deixam abrigo na Ulbra -
17
JUNRecomeço Palavras de gratidão se revelam em lousas após acolhidos deixarem campus -
05
JUNArte pela solidariedade Orquestra da Ulbra realiza concerto solidário na Comunidade São Lucas
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras