Desfile de Moda
Estilista Milka comparece ao desfile na ULBRA Canoas
Alunos de Design mostram sua criatividade em desfile
Cálculos matemáticos, termos jurídicos, conceitos pedagógicos e aulas de anatomia do corpo humano são temáticas que fazem parte do dia a dia da ULBRA Canoas. Mas na noite terça-feira, 04.12, as maiores atenções estavam voltadas para um desfile de moda, realizado no prédio da ULBRATECH, no campus Canoas.
O evento foi promovido pelos Cursos Superiores de Tecnologia (CST) de Design de Moda e do Produto da Universidade. A iniciativa mostrou a coleção desenvolvida pelos estudantes em seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), que pertencem ao Projeto Tecnológico em Design de Moda e do Produto (PROTEC). Aos alunos da disciplina de Produção de Moda coube a organização do evento. “O objetivo do projeto é gerar conhecimentos para aplicação prática e dirigida à solução de problemas específicos”, destacou a coordenadora dos Laboratórios de Design da Universidade, Mariana Castro.
Nove alunas e um aluno apresentaram suas coleções, que foram avaliadas por uma comissão de especialistas, entre estilistas, designers e empresários do segmento. Os discentes tiveram que informar o título do projeto, o público-alvo, o conceito e a inspiração. Para a estilista Milka Wolff alguns estudantes destacaram-se no acabamento e na preocupação do aperfeiçoamento. “Com 56 anos de atividade profissional na área entendo que moda propriamente dita é uma coisa muito complicada, pois envolve as partes de modelagem, corte, costura, criação, além de modernidade. O conselho que deixo a todos que desejam seguir na profissão é que aperfeiçoem os acabamentos e o corte, pois a base é a perfeição da estrutura da forma. Chamou minha atenção o trabalho do estudante Mateus Boeri. Ele é um artísta”, destacou Milka. O designer Celso Dornelles enalteceu a iniciativa da Universidade em promover desfiles criados pelos alunos. “A ULBRA já realizou eventos semelhantes em outras ocasiões e isso deve ser repetido no futuro. Acho fundamental que os alunos tenham contato com profissionais que atuam no mercado”, observou Celso.
Além de Milka Wolf e Celso Dornelles, fizeram parte da banca avaliadora: Júlia Bacaltchuck, Cláudia Del Pozzo, Mariana Freire, Mariana Cidade, Catia Kpssinsku, Débora Bortoluzzi e Luciana Candia.
Após o desfile, a estudante de Design de Moda, Luisa Schneider estava aliviada e alegre com seu trabalho. “Quando terminou a apresentação de minha coleção tive a sensação de dever cumprido. Alcancei o objetivo esperado e minhas roupas ainda foram elogiadas pela banca”, ressaltou. A coordenadora dos cursos que promoveu o desfile, Débora Quaresma, enfatizou o desempenho dos estudantes no evento. “Foi tudo magnífico. Para nossos alunos o feedback que eles tiveram de profissionais do segmento representa uma experiência única”, observou Débora. Com o término do desfile houve um coquetel para que todos pudessem confraternizar.
O evento contou com apoio da empresa Bizet Louge e do DJ Alexandre Blacksux, que foi o responsável pela música que embalou as atividades na passarela.
Notícias relacionadas
-
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANEnsino de excelência 2025 começa com novos cursos presenciais na Ulbra em todo o país -
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal
Últimas notícias
-
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024