Dia do Engenheiro
Professora de Engenharia da Ulbra recebe homenagem na ALEAM
Sessão Especial parabenizou engenheiros de diversas instituições

A coordenadora dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Química do Centro Universitário Luterano de Manaus (CEULM/ULBRA), Professora, Fátima Geisa Teixeira Mendes, recebeu hoje (11), uma homenagem na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A sessão foi proposta pelo Deputado Estadual, Sinésio Campos (PT), com o objetivo de parabenizar Engenheiros de diversas instituições do Estado.
O Plenário Ruy Araújo ficou cheio com a presença de parlamentares, autoridades civis, engenheiros de diversas atuações e representantes da Ulbra. A mesa foi composta pelo Deputado Estadual e Presidente da Sessão, Sinésio Campos, pelo Reitor da Ulbra Manaus, Dr. Evandro Brandão, pelo Secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Carlos Henrique Lima, pelo Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Amazonas, Alisson Leão, pelo Diretor-Presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Dr. Carlos Alberto Valente, pelo Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-Am), Afonso Lins, pelo Presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Jorge lima, pelo Secretário Executivo da Secretaria de Mineração, Petróleo e Gás, Oziel Mineiro, pelo Superintendente Adjunto do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-AR/AM), Petrúcio Magalhães, pelo Diretor-Presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Vanderlei Alvino, pelo Presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc), José Nildo Cavalcanti, pelo Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Amazonas (Sinduscom-Am) , Frank Souza e pelo Presidente da Comissão de Relações Internacionais, Helso Ribeiro.
A coordenadora, Fátima Teixeira, que foi homenageada, ressaltou a importância da sessão especial e do reconhecimento em alusão ao Dia do Engenheiro; "Esta homenagem é um reflexo do comprometimento incansável de cada engenheiro em nossa comunidade. É o reconhecimento não apenas das conquistas individuais, mas também do espírito colaborativo que permeia a Engenharia no Amazonas. Estamos unidos na missão de impulsionar o progresso, buscando sempre soluções inovadoras e sustentáveis para os desafios que enfrentamos. Essa honra nos motiva a continuar avançando, fortalecendo os alicerces do desenvolvimento em nossa região, deixando um legado de excelência e dedicação para as gerações futuras. Muitos engenheiros que estão presentes nesta sessão se formaram na Ulbra, o que ressalta a responsabilidade e o compromisso social da Ulbra Manaus na educação do nosso Estado e da cidade de Manaus. Estou feliz em representar a Ulbra neste evento tão grandioso e significativo", afirmou a engenheira.
Além da coordenadora Fátima Teixeira, também estiveram presentes na cerimônia a Diretora Acadêmica da Ulbra Manaus, Dra. Maryana Batalha e o Reitor, Dr. Evandro Brandão.
A Cerimônia completa está disponível no canal da ALEAM: https://www.youtube.com/watch?v=4Il4l1vErFI.
Jennyfer Lima - Estagiária de Jornalismo - AM/2023
Notícias relacionadas
-
07
MAINota oficial da Ulbra Cremers revoga interdição ética do Hospital Universitário da Ulbra -
07
MAIIntegração Oficinas levam universo dos cursos EAD da Ulbra a alunos de ensino médio -
06
MAIEM BUSCA DE SOLUÇÃO Ulbra solicita ao CFM apuração sobre ato de interdição do HU -
05
MAIUlbra reafirma convênio legal NOTA OFICIAL 5/5/2025