Vestibular 2013/1
Expectativa para a prova da Medicina
Medicina é o curso mais procurado este ano
A tensão e a expectativa tomaram conta dos candidatos a uma das 80 vagas da Medicina. O curso é oferecido no campus Canoas, e neste Vestibular teve 17,8 candidatos por vaga. Júlia Rodrigues veio de Bento Gonçalves e prestou a prova pela segunda vez, na tentativa de ingressar na Universidade. “Acredito que consigo passar. Acho que fui bem em Língua Portuguesa, Biologia e Espanhol”, relata. O namorado de Júlia, Bernardo Robattini, já é estudante da Medicina da ULBRA, e a acompanhou durante o Processo Seletivo.
Os caxienses Aloir de Oliveira Junior, Vinícius Vaccari e Marina Buzin também acreditam que conquistarão suas vagas na Medicina no Vestibular 2013/1. “Achei Biologia mais difícil do que os outros anos, e Literatura também estava bem complexa. Mas Matemática, Química e Física achei tranquilo”, diz Aloir. Ele já havia prestado outros vestibulares anteriormente, como teste, e agora se esforça para conseguir sua vaga na ULBRA. “Gosto da estrutura do curso e da Universidade”, relata.
Pais esperam na Capela
Por ser um momento tenso e decisivo, muitos pais acabam por acompanhar os filhos no dia da realização do Vestibular. Elaine Margarete Machado aguardava pacientemente, ao lado de uma amiga, que sua filha Cintia Machado realizasse todas as questões do Processo Seletivo. “Acho muito importante estar presente e dar um apoio nesse instante derradeiro. Enquanto ela faz as provas eu faço orações, pois ela merece ser aprovada”, observou Elaine. Vestibular é o típico acontecimento em que a fé das pessoas é testada, tanto que a Capela Universitária realizou um momento de reflexão e músicas durante toda a parte da manhã. O músico Rudimar Bonamigo executou ao piano as obras Intermezzo, de Brahms, e Imperdível, de Astor Piazzola, enquanto diversos pais estavam presentes.
Muito concentrada, Eliana Rudnick orava pelo desempenho de sua filha Fernanda Pereira, que pela terceira vez consecutiva tenta ingressar no curso de Medicina. “Somos de Balneário Camboriú e viajamos exclusivamente para que a Fernanda realize a prova. Entretanto, nosso itinerário não acaba por aqui. Hoje, no fim da tarde, estamos partindo para o Paraná, para que ela tente também em outra universidade, já que é o seu sonho. Espero que desta vez ela consiga ingressar na ULBRA, pois a infraestrutura daqui é excelente. Fico muito impressionada com a beleza e a grandiosidade do campus Canoas”, enfatizou a mãe Eliana.
Mas, em matéria de distância, ninguém viajou mais que a vestibulanda Letícia Morikawa. Acompanhada da mãe Tânia, elas literalmente atravessaram o Brasil, viajando de Belém do Pará até Canoas. “Esse é décimo Vestibular que minha filha faz para Medicina, tendo prestado provas no Estado que residimos e também em São Paulo. Escolhemos a ULBRA, pois tenho uma sobrinha que graduou-se aqui no mesmo curso e informou que o ensino ministrado em Medicina é muito qualificado”, explicou Tânia, a mãe da candidata. No final do exame, Letícia estava esperançosa, mas em dúvida sobre seu desempenho. “Espero ser aprovada, pois achei muito legal tudo que conheci na Universidade”, afirmou a vestibulanda. Tão logo acabou a prova, ela e a mãe partiram com as malas para o Aeroporto Salgado Filho, pois neste domingo, ocorre Vestibular em Belém. Para chegar até lá serão mais de seis horas de voo.
Notícias relacionadas
-
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANEnsino de excelência 2025 começa com novos cursos presenciais na Ulbra em todo o país -
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal
Últimas notícias
-
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024