Acadêmicos
Aulas retornam na segunda-feira, 31, na Ulbra
De 7 a 10 de agosto ocorre o Acalora, momento para conhecer a Universidade
O período de férias de inverno está se encerrando e as aulas do segundo semestre de 2023 começam na segunda-feira (31). A Universidade e seus professores estão afiados para receber os calouros e os veteranos. Entre os dias 7 e 10 de agosto ocorre o Acalora, no qual os estudantes recém-chegados à Ulbra poderão conhecer os serviços e a infraestrutura do campus.
O Acalora para os alunos da manhã será das 11 às 12 horas e para os do noturno, das 21 às 22 horas. Haverá boas-vindas da Reitoria e dos coordenadores de cursos, apresentação do Núcleo de Apoio ao Discente (NADi) - incluindo a Acessibilidade -, da Ulbratech, do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) e das Relações Internacionais.
"Um dos propósitos da nossa Universidade é colocar o aluno em contato com a realidade da profissão que está abraçando desde o início do curso", observa o reitor da Ulbra, Thomas Heimann. Ele também destaca a importância da excelência acadêmica alinhada com o compromisso e a responsabilidade social, visto que a Ulbra confia na educação como um meio de transformar vidas e realidades. O investimento da Universidade em inovação caminha neste sentido, para cumprir a sua missão educativa e de desenvolvimento social.
Formação Docente Continuada - A pró-reitora Acadêmica, Adriana Ziemer Gallert, ressalta a importância de os professores estarem sempre se atualizando. Para isso, a Universidade promove a Formação Docente Continuada. "Momento em que refletimos e vivenciamos estratégias metodológicas e pedagógicas na preparação do semestre que está chegando. A vida da Ulbra é efetiva na relação entre os professores e estudantes no processo de aprendizagem, por isso os momentos de estudo, reflexão, debate e planejamento sobre a proposta pedagógica são tão importantes para nós", contextualiza.
A Universidade Luterana do Brasil atua há 50 anos e integra a Rede Ulbra de Educação, sendo uma marca utilizada pela sua mantenedora, a Aelbra, em todas as dez unidades de educação básica e 12 de ensino superior localizadas no Sul, Norte e Centro-Oeste do país.
Com oito campi universitários no Rio Grande do Sul e mais de 70 polos de educação a distância (EAD) distribuídos em todas as regiões brasileiras, a Ulbra assume como missão ser uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora.
Raquel Kothe
Jornalista MTb. 7920
Tags
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras