Parabéns!
Egressos conquistam 1° lugar no Prêmio Themis de Jornalismo
Kauana Kempner recebeu a premiação no Palácio da Justiça
As egressas de Jornalismo Kauana Kempner, Yasmin Casal e Francine de Oliveira, juntamente com o formando Dorley Dorneles, conquistaram o 1º lugar no Prêmio Themis de Jornalismo. Os vencedores foram revelados pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), no dia 1º de dezembro, no Palácio da Justiça, em Porto Alegre. O grupo participou na categoria universitária com a inscrição do trabalho produzido em dezembro de 2021. O título "A polêmica da chamada violência obstétrica no Brasil" traz, além de informações sobre o tema, depoimentos de profissionais da área da saúde e de mulheres que já passaram por essa agressão. A temática é alvo de estudos no Brasil e em diversos países. O trabalho foi desenvolvido na disciplina de Reportagem Multiplataforma, do professor Sérgio Lorenz.
A jornalista Kauana representou o grupo para receber o prêmio das mãos da desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro. "É com imensa alegria que pude representar meu grupo e a Universidade na cerimônia de entrega do prêmio Themis. Foi um momento memorável da minha vida, sentimento de ter a valorização de todo nosso esforço refletido no primeiro lugar. Toda minha gratidão ao professor Sérgio, que nos orientou na reportagem produzida, como também à professora e coordenadora do curso de Jornalismo, Ana Acker, que incentivou nossa inscrição na premiação", destaca a profissional.
Para Dorley, o prêmio veio em um momento muito especial, visto que o fim do curso logo se concretiza. "Estamos muito felizes pelo trabalho reconhecido. Foi um trabalho muito importante em que falamos com especialistas e também vítimas da violência. Dar voz a elas e trazer essa discussão para a sociedade é importante", diz. O formando também salienta o suporte dado pelo professor, que foi de extrema relevância para o resultado final.
A coordenadora do curso de Comunicação, Ana Acker, frisa a importância da disciplina, que, para além de trabalhar com diversos conteúdos em um mesmo projeto, incentiva a busca por pautas desafiadoras. "Este é um assunto polêmico e complexo de que nem sempre as pessoas querem falar. Os alunos estão de parabéns e o professor Sérgio também, pois conseguiram obter entrevistas interessantes e dados que colocam esse assunto em discussão", ressalta ela, destacando que o curso de Jornalismo busca justamente incentivar os alunos a pensarem o interesse público e social das pautas, algo para além do que se debate em aula.
Sobre a premiação
Esta é a segunda edição da premiação. Foram inscritos 52 trabalhos, concorrendo em cinco categorias: Universitária, Imagem, Cotidiano Jurisdicional, Inovação na Gestão Pública e Categoria Especial. Os primeiros colocados em cada categoria receberam o troféu com a imagem de Themis, Deusa da Justiça, que representa os valores do Poder Judiciário e decora a fachada do Palácio da Justiça. A premiação destaca os melhores conteúdos publicados em veículos de comunicação online ou offline e em mídias acadêmicas, refletindo áreas de atuação do Judiciário estadual.
Naira Nunes
Jornalista MTb 20.824
Tags
Notícias relacionadas
-
28
AGOExpointer 2023 Mateando com a Ulbra abre programação com estudantes da Veterinária -
11
AGOProjeto de pesquisa Egressos e professor de Engenharia de Produção publicam artigo na Espanha -
28
JULParceria Teologia EAD promove curso internacional sobre o pensamento de Lutero -
18
JULGoverno Federal Egressa da Ulbra assume diretoria no Ministério de Igualdade Racial
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras