Curso de Jornalismo
Exibição de documentários marca programação do 13º Sarau das Nações
Filmes foram produzidos na disciplina de Produtos de Audiovisual
Na noite de quinta-feira, 29, o campus Canoas recebeu a exibição de dois documentários produzidos por alunos do curso de Jornalismo. A mostra integrou a programação do 13° Sarau das Nações, que acontece de 26 a 30 de setembro promovido pela Assessoria de Relações Internacionais.
A obra "Agoniza mas não morre", produzida pelos alunos Douglas Braga, Ingrid Fraga, Vitória Ribeiro e William Freitas, retrata a luta do carnaval gaúcho. Já o audiovisual "Além das rodas", elaborado pelos alunos Vinicio de Souza, Bianca Costa e Raiane Araújo, fala sobre Mônica Santos, uma esgrimista paraolímpica gaúcha cheia de garra e gana de viver.
Após a exibição dos longas, foi realizado um debate com os realizadores, destacando as ideias e os processos de execução dos filmes. Vinicio, um dos produtores, destacou o entusiasmo com a repercussão do documentário, que conquistou o Prêmio Expocom durante o Intercom Sul, em Santa Catarina. "Participar do Sarau das Nações, apresentando nosso documentário e debatendo sobre a sua produção, é algo realizador. Mais uma oportunidade de levarmos a linda história de Mônica adiante", expressou o aluno.
Os filmes foram criados na disciplina Produção Audiovisual, ministrada pela professora Ana Acker, que tem como objetivo aprimorar o conhecimento de documentários brasileiros. Segundo Ana, a disciplina movimenta os alunos. "Nela eles aprendem todo o processo de produção, indo da criação do roteiro até as gravações e edição", concluiu.
Naomi Machado
Estudante de Jornalismo da Ulbra Canoas
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes