Final feliz
Hospital Veterinário se mobiliza para salvar cão que foi enterrado vivo
Animal resgatado por policiais foi trazido para a emergência do HV
Mais uma vez, o Hospital Veterinário da Ulbra chamou a atenção pelo atendimento de qualidade que presta. Dessa vez, em uma história que começou com tristeza e incredulidade, mas terminou com um final feliz. Na tarde desta terça-feira, 13, uma denúncia levou policiais do 15º BPM a uma residência no bairro Guajuviras, em Canoas. No atendimento à ocorrência, acabaram encontrando um cachorro enterrado vivo. Depois de deter o morador, o sargento Rodibeldo Ohlweiler não pensou duas vezes. Trouxe a pequena cachorrinha para a emergência do HV. "Lembrei que um cachorro meu já havia sido atendido na Ulbra. Chegando no hospital, o atendimento foi imediato e com um amor e um cuidado que nos comoveu", contou ele em visita ao HV nesta quarta-feira, 14.
Atendido pela médica veterinária residente, Dra. Anna Carolina Marques, e pela equipe do HV, Hope, como foi batizada em referência à palavra em inglês "esperança", chegou com um quadro de hipotermia e baixa consciência, além de uma ferida profunda no pescoço. Recebeu medicações e tratamento de suporte e fez exames de sangue, ultrassom e raio x de tórax. E teve uma recuperação surpreendente. "A evolução foi inesperada. Em cerca de duas horas ela já estava responsiva", lembra a Dra. Anna.
Dócil, não demorou para ela virar a queridinha da equipe médica. Tanto que a médica veterinária residente, Marthyna Schuch, estava disposta a adotá-la. "Mas o policial fez contato comigo e disse que também queria adotar", explica. Hope segue internada na UTI, apenas para observação, mas não corre risco. Aguarda agora a alta e o recomeço em um novo lar. Será adotada pelo soldado Lucas Camara Goldani, que também atendeu a ocorrência. "Não tem como não se comover ao lembrar da cena", completa. Para o sargento Ohlweiler, a rapidez no atendimento foi essencial para a sobrevivência do animalzinho. "Somos muito gratos a toda equipe do Hospital Veterinário pelo cuidado e carinho. Com certeza foram fundamentais para que essa história tivesse um final feliz", afirmou.
Marla Cardoso
Jornalista Mtb 13.219
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
05
DEZDOMINGO CLÁSSICO Orquestra da Ulbra encerra temporada com homenagem a Lupicínio Rodrigues -
21
NOVORQUESTRA DA ULBRA Bach e Corelli no encerramento da temporada 2023 no Santander -
17
OUTSaúde Outubro Rosa na Ulbra Canoas terá atividades no campus
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras