Design de Interiores
Projeto de aluna é finalista em concurso da Deca
Design de Interiores: formando profissionais qualificados
Um projeto realizado pela aluna do Curso Superior de Tecnologia (CST) em Design de Interiores da ULBRA Canoas, Cibele Carvalho, foi finalista da XVII edição do concurso Deca Estudos de um Banheiro, com premiação no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e com exposição do projeto no show room da Deca. A empresa é uma das maiores fabricantes brasileiras de equipamentos para banheiros. O concurso nacional foi criado com o objetivo de incentivar os estudantes a realizarem um projeto diferenciado.
Pelo fato de gostar de esportes, Cibele escolheu trabalhar com o projeto de um banheiro masculino para uma tribuna de estádio de futebol, tema escolhido entre as quatro possibilidades disponíveis. Atendendo às normas que contemplam a acessibilidade universal, o projeto utilizou imagens emblemáticas ligadas à modalidade esportiva. “Nessa etapa, a discussão em aula enriqueceu bastante minha iniciativa, mostrando-me algumas soluções. Após, veio apresentação em aula e a orientação do professor de Design de Interiores, Rodrigo Allgayer”, destacou a discente. O trabalho da estudante foi selecionado entre os dez melhores na temática por ela escolhida. Concomitantemente ao projeto desenvolvido para o concurso da Deca, Cibele também esteve envolvida com a Casa Cor, quando expôs um projeto chamado Lavabo de Cinema, em parceria com o arquiteto Wagner Costa.
Para a surpresa de Cibele, seu trabalho foi escolhido para participar. “Fui a única aluna da ULBRA a ter o projeto selecionado, o que me dá muito orgulho e a confirmação de que estou no caminho certo. O incentivo dos professores e a atenção que eles dão a cada aluno, sanando as dúvidas e auxiliando na solução dos projetos é crucial. Mais do que uma aula, o apoio que recebi significa uma troca de experiências”, enfatizou Cibele, que inicialmente foi incentivada a participar do concurso, através da palestra técnica realizada por profissional da Deca, na ULBRA, a convite da coordenação do curso.
Para a coordenadora do CST em Design de Interiores, Rosane Dariva Machado, o resultado obtido pela aluna representa o sucesso e o amadurecimento do curso. “É possível perceber que estamos formando profissionais empreendedores e com iniciativa para participar de concursos do segmento, inclusive em nível nacional”, salientou Rosane.
A participação exitosa da aluna no evento promovido pela Deca ainda possibilitou a ela maior aprendizado. “Apresentar um projeto para uma banca de profissionais ligados a uma empresa muito conceituada no segmento representou para mim um desafio maior do que o habitual. Todo o esforço e envolvimento que tive possibilitaram um crescimento significativo”, afirmou Cibele, que tem seu projeto exposto no MAM, na capital paulista, até 22.11.
Tags
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras