Evento
Transformando ideias em inovação, Expoulbra 2022 volta à presencialidade
Programação acontece de 7 a 11 de novembro, depois de dois anos online
A Expoulbra está de volta à presencialidade depois de dois anos em formato remoto devido à pandemia. A programação ocorre de 7 a 11 de novembro e traz como mote "Transformando ideias em inovação". Além de 100% presencial, o evento retoma a famosa Feira das Profissões, onde estudantes do ensino médio de todo o estado terão acesso a informações sobre formação e mercado de trabalho em diferentes áreas. Além disso, os estudantes poderão conhecer a estrutura do campus Canoas.
O encontro é dedicado a acadêmicos de instituições de ensino de todo o Brasil, iniciantes ou já inseridos no universo da pesquisa, e alunos extensionistas. Os eventos que integram a programação da Expoulbra são o Salão de Iniciação Científica Júnior, Fórum de Pesquisa Científica e Tecnológica e o Salão de Iniciação Científica e Tecnológica. A proposta é que os participantes compartilhem seus projetos e resultados com toda a comunidade acadêmica. As inscrições estarão disponíveis em breve. Os melhores trabalhos serão convidados a publicar seu artigo na Revista de Iniciação Científica da Ulbra após avaliação do material.
A Expoulbra 2022 ainda conta com a Mostra das Ciências e Inovação. O evento busca promover a integração de escolas de educação básica com a Universidade. Podem participar alunos e professores da educação infantil e educação fundamental de escolas públicas e privadas. O evento tem o objetivo de compartilhar experiências e promover a alfabetização científica, a criatividade e autonomia dos participantes.
Mais informações, acesse www.ulbra.br/expoulbra.
Naira Nunes
Estagiária de Jornalismo Ulbra Canoas
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras