Apoio coletivo
Ulbra ganha abraço coletivo de alunos, funcionários e professores
Ação ocorreu nesta terça-feira, em frente ao prédio 1
A Associação dos Funcionários (Assfulbra), a Associação dos Docentes (Adulbra) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Ulbra se uniram para dar um abraço coletivo na Universidade. A ação ocorreu na tarde desta terça-feira, 21, em frente ao prédio 1 do campus Canoas.
O objetivo foi demonstrar a relevância da Ulbra para a comunidade acadêmica e da sociedade. Em seus quase 50 anos de atuação, a Ulbra já formou mais de 202 mil profissionais na graduação e na pós-graduação, além de envolver a cada ano milhares de pessoas em projetos sociais.
Estudantes, colaboradores e docentes também se manifestam pela aprovação, por massiva maioria, dos presentes à assembleia geral de credores, do plano de recuperação judicial da Aelbra, mantenedora da Ulbra, na terça-feira, 14, e pela sentença favorável da Justiça ao plano, na sexta-feira, 17.
Apoio
O representante da Adulbra, professor Adair Stefanello Busato, disse que a entidade apoia o Plano de Recuperação Judicial apresentado por que a construção ocorreu em meio a um dialogado embate, com respeito a sugestões e compreendidas as dificuldades que a situação apresenta. "A Ulbra é a maior Universidade do Rio Grande do Sul. São milhares de alunos construindo sonhos, são milhares de trabalhadores que buscam no trabalho a manutenção das suas famílias, e, portanto, fica evidente a relevância social da continuidade da Universidade como um local de construção do conhecimento e da prática de ciência", destacou.
De acordo com o presidente da Assfulbra, Eliezer Armandio, o abraço coletivo é uma demonstração de apoio à Universidade e um apelo pela continuidade da Universidade. "Sabemos do esforço da mantenedora para quitar os passivos e acreditamos que, a partir desse processo de recuperação, vamos seguir com essa trajetória relevante tanto para os alunos como para a comunidade, professores e todos os funcionários", completou.
A presidente do DCE, Isabela Luzardo Monteiro, lembrou que a Ulbra tem grande impacto para a educação gaúcha e que a união dos funcionários, professores e estudantes em defesa da universidade demonstra que a Instituição está viva. "Quem constrói a comunidade acadêmica quer que ela continue assim. É muito importante que os estudantes estejam juntos nessa mobilização, para que a gente demonstre força em defesa dessa universidade que acolheu tantos bolsistas, desde o início do ProUni, do FIES, que consegue trabalhar com vários alunos pagantes a melhor forma de acesso. Sabemos da importância da Ulbra para a construção da nossa região", completou.
Marla Cardoso
Jornalista Mtb 13.219
Tags
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras