Feedback
PPGECIM promove ciclo de palestras para encerramento do semestre
Evento aconteceu das 9h às 17h no dia 15 de julho
O Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) promoveu ao longo de todo o dia nesta quinta-feira, 15, um ciclo de palestras online para o encerramento do semestre. "O objetivo foi a divulgação e autoavaliação do PPG com a apresentação das pesquisas realizadas", diz a coordenadora do Programa, Claudia Lisete Oliveira Groenwald.
Ao todo, foram expostas três pesquisas. Pela manhã, o mestre José Ricardo Ledur, com orientação do professor Dr. Renato Pires dos Santos, tratou sobre a desinformação, fake news e pós-verdade, falando dos desafios da educação na sociedade em rede. Já a primeira palestra da tarde abordou a formação continuada de professores de matemática. A apresentação foi da mestre Solange Fernandes Maia Pereira, com auxílio da professora Dra. Carmen Teresa Kaiber.
A última atividade da programação abordou o interesse e escolhas educacionais dos graduandos dos cursos STEM - Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática - com a mestre Denise Santos de Souza e o professor Dr. Agostinho Serrano Andrade Neto. "As conferências foram ótimas e uma excelente oportunidade de socialização de alguns resultados de pesquisas do PPGECIM", finaliza Cláudia.
Naira Nunes
Estagiária de Jornalismo Ulbra Canoas
Tags
Notícias relacionadas
-
19
DEZEDUCAÇÃO Ulbra em rede sobre políticas afirmativas na pós-graduação -
17
JULDissertação Mestranda do PPGProSaúde estuda os efeitos da andropausa em homens -
20
JUNCORIG Ulbra estará presente no 23º Congresso Odontológico Rio-Grandense -
24
MAIGente da Ulbra Artigo científico de mestrando do PPGECIM tem destaque internacional
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes