Editora da ULBRA
Autografadas obras sobre teologia, acessibilidade e futebol
Autografadas obras sobre teologia, acessibilidade e futebol
A Editora da ULBRA levou seis obras para serem lançadas na 58ª Feira do Livro de Porto Alegre. Os livros apresentam como temas a acessibilidade, o esporte, a teologia, a literatura, as mídias, a paleontologia e a arte.
No último sábado, 27.10, a Editora apresentou seu primeiro lançamento. Paulo F. Flor esteve autografando sua obra, intitulada Para Melhor Entender e interpretar o Texto Bíblico: Fundamentos de Hermenêutica, cujo tema ajuda o leitor a perscrutar asentranhas dos textos bíblicos e delas resgatar significados perdidos nos desvãos da memóriae da história, bem como endireitar leituras tortas ou deslustradas pelo tempo e pela rotina. O autor possui um longo e reconhecido percurso teológico de mais de 40 anos.
No domingo, 28.10, ocorreram duas sessões de autógrafos. Na primeira, o jornalista Rodrigo Koch esteve na Praça de Autógrafos para lançar o livro Celeste Olímpica – A Era de Ouro da Seleção Uruguaia. O autor resgata o período em que ocorreram as vitórias mais importantes da seleção do Uruguai, ocorrido entre 1920 e 1930. “Quero agradecer ao Astomiro por todo apoio que tive. Pude perceber que na Editora da ULBRA todos trabalham com muito afinco”, enfatizou Rodrigo.
O último lançamento do dia foi no Memorial RS com o livro Sociologia da Acessibilidade e Reconhecimento das Diferenças. A obra, escrita por Humberto Lippo, Ottmar Teske, Laino Schneider, Idília Fernandes e Santos Fagundes, é inovadora porque traz um novo enfoque e uma nova abordagem aos tradicionais olhares quando o assunto refere-se a questões ligadas a pessoas com deficiência. “O livro é uma tese coletiva preliminar produzida através das mãos do movimento das pessoas com deficiência do Brasil. Sociologia da Acessibilidade é coisa nossa”, enfatizou o coordenador do programa de língua brasileira de sinais da Universidade, Ottmar Teske. “Nosso trabalho propõe uma superação da visão tradicional, paternalista e assistencialista, em que o senso comum trata da questão das pessoas com deficiência”, salientou o coordenador do Programa Permanente de Acessibilidade da ULBRA, Humberto Lippo.
Para o diretor da Editora da Universidade, Astomiro Romais, participar da Feira significa poder mostrar para a sociedade toda a produção acadêmica da Instituição. “Estamos socializando o conhecimento. Esse é o momento da visibilidade. Acho que é muito importante que todos vejam que a ULBRA continua produtiva, forte”, finalizou o diretor.
A Editora da ULBRA marca presença na Feira do Livro através da banca 37, localizada entre as ruas Sete de Setembro e dos Andradas. Abaixo os próximos lançamentos.
Dia 1º.11 (quinta-feira)
- Novos Horizontes para a Teoria da Literatura e das Mídias – Concretismo, Ciberliteratura, e Intermedialidade; organizador: Edgar Roberto Kirchof
Local: Memorial do RS
Horário: 20h
Dia 10.11 (sábado)
- Glossário de Paleontologia e Termos Associados; autores: Paulo César Pereira das Neves e Paulo Jolar Pazzini Galarça
Local: Praça de Autógrafos
Horário: 20h
Dia 11.11(domingo)
- Manual Básico de Conservação e Restauro – Pintura sobre Tela; organizador: Danielle Schütz
Local: Praça de Autógrafos
Horário: 19h
Notícias relacionadas
-
18
OUTEsporte Equipe da Ulbra é vice-campeã brasileira no handebol feminino dos JUBs -
17
OUTEsporte Equipe de handebol feminino da Ulbra está na final dos JUBs -
29
AGOApresentação musical Grupo Piquelanos é atração na Semana Ulbra da Pessoa com Deficiência -
27
AGOCanoas Semana Ulbra da Pessoa com Deficiência inicia com palestra sobre autismo
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras