Primeira dose
Professores e colaboradores da Ulbra são imunizados contra a COVID-19
Vacinação ocorreu na quarta-feira e neste sábado
O sábado, 5 de junho, foi marcado pela vacinação contra a COVID-19 para 262 colaboradores e estagiários acima de 18 anos do campus Canoas da Ulbra. A ação ocorreu graças a um esforço da Secretaria Municipal de Saúde, que desde o mês passado vem vacinando trabalhadores da educação. "A imunização é uma grande dose de esperança, a possibilidade de um retorno ao convívio social e a segurança de que caso alguém contraia a doença, não evolua para casos mais graves. Percebemos a alegria de todos quando são vacinados", destacou o reitor, Thomas Heimann.
A vacinação começou às 9h e se estendeu até as 14h na sala do SESMT, localizada no prédio 6. A Ulbra, que vem retornando aos poucos com suas atividades presenciais, tem como prioridade a imunização de seus colaboradores para que as atividades sejam exercidas com segurança.
Na fila, aguardando por sua vez, Débora Ferreira Braga Deus, assessora acadêmica do curso de Medicina, falou sobre a expectativa de um novo ciclo. "Esperança para as pessoas voltarem à sua rotina", salienta ela, mostrando-se feliz por esse momento ter chegado.
Já Aline Vilt, do setor Jurídico da Universidade comentou da segurança que traz a vacinação nesse momento de retorno parcial das atividades presenciais. "Estou muito feliz por essa oportunidade. É uma forma de me sentir mais segura para trabalhar e sair na rua".
Tranquilidade para todos
Já vacinado, Rodrigo Foerth, técnico de TI, disse estar tranquilo após a primeira dose, porém ansioso para a segunda. "É uma sensação de segurança para exercermos nossas atividades no campus. Agora é aguardar a segunda dose para voltar a ter uma vida normal", diz ele, agradecendo à Ulbra pela iniciativa.
O reitor lembrou que aqueles que não conseguiram se vacinar, terão uma nova oportunidade. A data será comunicada assim que for acertada com a Secretaria da Saúde. "Já está garantido, quem não pôde estar, vai ter uma nova oportunidade", reforçou.
Professores vacinados
Na quarta-feira, dia 2, antes da imunização dos colaboradores, foi a vez de cerca de 240 professores da Ulbra receberem a primeira dose. A aplicação ocorreu ao longo de todo o dia na Unidade Básica de Saúde São José. O docente do curso de Jornalismo, Sérgio Lima, disse estar aliviado após a vacina e com esperança de dias melhores. Já a coordenadora do curso de Agronomia, Elisabete Gabrielli, se referiu ao momento como grandioso e disse estar muito grata pelo empenho da Universidade em possibilitar esse momento. "A alegria de estar ali, junto dos demais colegas para sermos vacinados, foi demais", finalizou.
Naira Nunes
Estagiária de Jornalismo da Ulbra Canoas
Tags
Notícias relacionadas
-
16
SETSOS Vale do Taquari Ulbra e comunidade captam mais 6 toneladas de doações ao Vale do Taquari -
12
SETRecursos Humanos Campanha do Setembro Amarelo estimula hábitos saudáveis -
28
AGOExpointer 2023 Mateando com a Ulbra abre programação com estudantes da Veterinária -
16
AGO51 anos da Ulbra "A Ulbra sairá mais potente do que entrou na RJ", diz Carlos Melke
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras