Apoio na pandemia
Pastoral realiza ação no estacionamento do Hospital Universitário
Mensagem de esperança foi voltada para os pacientes e profissionais do HU
No último sábado, 27 de março, o estacionamento que separa o Hospital Universitário e o prédio do curso de Odontologia da Ulbra foi o palco escolhido para a transmissão de uma mensagem de força aos profissionais e esperança aos pacientes do HU. Neste período marcado pelo agravamento da pandemia da Covid-19 e também pela Páscoa, a iniciativa visou passar uma mensagem de vida através da música. A porta-voz dedicada a essa missão solidária foi a Banda Somos Um, formada por alunos de Teologia do Seminário Concórdia.
Depois da ação, fotos com comentários positivos circularam pelas redes sociais. Além disso, o pastor e capelão do Hospital Universitário, Daison Neutzling, conta que também colheu muitos feedbacks vindos de dentro do Hospital. "As pessoas comentaram que se emocionaram e se fortaleceram a partir daquele momento", detalhou.
A iniciativa foi uma realização do professor da Ulbra e capelão do HU, Clóvis Vitor Gedrat, da responsável pelo setor de Humanização do Hospital Universitário, Mitielle Marques e da Pastoral da Ulbra, que atua dentro do hospital universitário através do pastor Daison Neutzling.
Michelle Cristhine da Silva
Estudante de Jornalismo da Ulbra Canoas
Notícias relacionadas
-
05
DEZDOMINGO CLÁSSICO Orquestra da Ulbra encerra temporada com homenagem a Lupicínio Rodrigues -
21
NOVORQUESTRA DA ULBRA Bach e Corelli no encerramento da temporada 2023 no Santander -
17
OUTSaúde Outubro Rosa na Ulbra Canoas terá atividades no campus -
13
OUTCULTURA Orquestra da Ulbra apresenta finalistas do Concurso Zola Amaro
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes