Copa do Mundo
Oportunidades com a Copa do Mundo: é preciso agir
Torres debateu o megaevento com autoridades e estudantes
A ULBRA Torres promoveu nas noites de quarta e quinta-feira (24 e 25/10) o debate em torno da Copa do Mundo 2014: oportunidades e desafios para o Litoral Norte do Rio Grande do Sul. As atividades foram desenvolvidas dentro da programação da Semana Acadêmica de Administração, contando com grandes nomes do Turismo, Hotelaria, Esporte e Governo do Estado.
Durante a mesa temática autoridades falaram a respeito das suas percepções para o megaevento. “Gostaria de lembrar a todos que a Copa do Mundo já começou, pois estamos trabalhando a todo o vapor para que o Brasil realize uma das melhores Copas da história. A segurança, por exemplo, será um dos maiores legados, porque será unificada e também passará do módulo analógico para o digital. Torres precisa se apropriar da Copa, esta cidade é uma das praias mais lindas do mundo”, apontou Ricardo Nunes, coordenador da Câmara Temática dos Estádios do Comitê Gestor da Copa 2014 no Rio Grande do Sul.
Já o gerente de Esporte Universitário da ULBRA, Jober Teixeira Júnior, lembrou que a Copa é um grande negócio. “A Copa não começou agora, mas em 1930 no Uruguai. Antigamente, a bola era o grande objeto de desejo, agora, ela é apenas durante a partida. Hoje, a Copa é um grande negócio em que tudo virou um produto da FIFA. A Copa não será dos negócios mal feitos, temos de buscar as expertises que não temos. Sou um entusiasta das Copas pelas oportunidades que ela carrega consigo”, finalizou.
O gerente administrativo e financeiro do Guarita Park Hotel, Geraldo Cabreira, explicou como foi o processo de credenciamento do hotel para servir de hospedagem oficial da FIFA. “A Copa para nosso hotel começou em 2007, quando estudamos o mercado e vimos a oportunidade. Buscamos a Match Service (empresa responsável pela hospedagem e vendas de tickets FIFA), que nos indicou uma série de melhorias e as realizamos. Em 2011, assinamos os contratos. Não vamos poder ceder a estrutura completa do hotel, pois já temos compromissos agendados para o mesmo período”, destacou Cabreira.
Carlos Lange, representante do Convention & Visitors Bureau de Torres e região, apontou necessidades para o evento. “Se sabemos que temos as oportunidades aí, e temos o conhecimento, precisamos agir. As oportunidades devem estar vinculadas ao empreendedorismo, que deve estar vinculado à liderança visionária. A liderança, oportunidades e as ações vão mostrar nosso futuro”, ponderou o palestrante.
A Copa do Mundo é um dos megaeventos mais expressivos em termos de mídia e número de turistas que acompanham suas seleções. Estudos estimam que 70% das entradas nos países que são sede acontecem por via terrestre, predominando visitantes de nações vizinhas. “Torres é uma cidade que já explora o seu potencial turístico. A Copa do Mundo será uma boa oportunidade para que o município e a região se mostrem para o mundo. Estar preparado é fundamental, é preciso ter planos para o futuro”, comentou Paulo Abdala, coordenador do curso de Administração da Universidade em Torres. Ainda na noite desta sexta-feira será realizada a festa de encerramento das atividades da Semana Acadêmica do curso de Administração.
Notícias relacionadas
-
18
OUTEsporte Equipe da Ulbra é vice-campeã brasileira no handebol feminino dos JUBs -
17
OUTEsporte Equipe de handebol feminino da Ulbra está na final dos JUBs -
29
FEVULBRA SPORT Ulbra retoma protagonismo no esporte e forma novos atletas -
17
SETJUMED Ulbra é considerada melhor sede dos Jogos de Medicina
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras