Formação do professor
Professores e alunos do PPGECIM lançam 4º volume de coletânea de livros
Obra é do Programa de Pós em Ensino de Ciências e Matemática
Um grupo de alunos e professores do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) da Ulbra acaba de lançar o quarto volume de uma coletânea de livros. O título Ensino e Aprendizagem em Ciências e Matemática: referenciais, práticas e perspectivas traz capítulos que destacam temas como a formação do professor de matemática com ênfase na Educação Básica, adaptação curricular e o ensino de Ciências e Matemática, cultura digital, aprendizagem criativa e as relações com o ensino de ciências, entre outros.
O objetivo é apresentar resultados das investigações, discussões e reflexões à luz dos referenciais teóricos adotados nos trabalhos de pesquisa que têm sido desenvolvidos no PPG. No total, são nove capítulos, organizados a partir das linhas de pesquisa do Programa: Ensino e Aprendizagem em Ensino de Ciências e Matemática, Tecnologias no Ensino de Ciências e Matemática, Inclusão e Formação de Professores.
O título é organizado pelas professoras Carmen Teresa Kaiber e Claudia Lisete Oliveira Groenwald, com edição da Editora da Ulbra.
Para conferir essa e outras publicações do PPGECIM, clique aqui.
Lindy Heller
Estudante de Jornalismo da Ulbra Canoas
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes