Jogos Luteranos
Argentina e Uruguai: eles não vieram apenas competir
Vibração intensa da torcida ajuda no desempenho dos atletas
Os Jogos Luteranos, que estão sendo realizados no Complexo Esportivo da ULBRA Canoas, estão recebendo mais de 2.000 atletas de 34 escolas da congregação. Além dos estudantes brasileiros, o evento conta com a presença de argentinos e uruguaios, que tradicionalmente vibram intensamente, formando uma torcida bastante unida.
O Instituto Concórdia Misiones, da Argentina, tem animado as competições em que seus atletas disputam. O colégio demonstra levar muito a sério o evento, tanto que trouxe para as praças de disputa uma mascote, chamada de Tuki. Na natação, as vibrações positivas parecem ter contribuído muito, pois a instituição educacional foi a que mais conquistou medalhas, tanto nos Jogos Internacionais Luteranos, como nos Jogos Luteranos Mirim. Ao todo, foram ganhas 12 medalhas, entre provas individuais e nos revezamentos. O destaque maior ficou com a atleta Pia Venchianutti, de 17 anos. A bela estudante conquistou três medalhas de ouro, enquanto que sua colega Luciana Guastavino, da mesma idade, obteve duas de ouro e uma de prata.
Mas os bons resultados internacionais não ficaram apenas de um lado do Rio da Prata, pois o Colégio San Pablo, de Montevidéo, Uruguai, teve o privilégio de arrebatar as primeiras medalhas dos Jogos, obtidas na rústica, prova do atletismo que inaugurou as competições. O domínio dos atletas uruguaios foi tão grande nesta modalidade do atletismo, que no naipe masculino as três primeiras colocações foram para o Colégio San Pablo. Já na disputa feminina, a instituição consegui o primeiro e o segundo lugares. "Nosso colégio procura orientar os estudantes que treinam para a rústica. Existem vários alunos que praticam atletismo", enfatizou a estudante de educação física e responsável pelo atletismo no San Pablo, Carolina Giménez.
Tags
Notícias relacionadas
-
30
SETESPORTE Jogos internacionais escolares reúnem mais de 1500 atletas -
29
SETJOGOS INTERNACIONAIS LUTERANOS Argentina é campeã 2023 dos jogos internacionais escolares -
28
SETJOGOS INTERNACIONAIS LUTERANOS Tecnologia inédita marca os jogos internacionais da Ulbra -
28
SETJogos Internacionais Luteranos Rústica dos jogos da Ulbra é tradição nas competições
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras