Inscreva-se!
Nova Economia será debatida por CFO do IFood em live da pós-EAD
Encontro discutirá o mundo digital, estratégias e gestão inovadora
"O que o público pode esperar desse encontro é provocação", destacou Diego Barreto, CFO E VP de Estratégia do IFood. Barreto é o convidado da live Nova Economia: entendendo o mundo digital que começa a se expandir no Brasil, promovida pela pós-graduação EAD da Ulbra, nesta quarta-feira, 21, às 19h30min.
Segundo ele, é de importância vital falar sobre a crescente digital nas áreas de gestão. "Se a gente parte do pressuposto de que os produtos e serviços estão se tornando digitais, o que significa que a velocidade é muito maior, os processos de gestão interna também precisam ser digitais para acompanhar tal velocidade", ressaltou.
A mudança na forma de venda e consumo a partir da Nova Economia, para o CFO, aconteceu de forma muito rápida, e o Brasil demorou para compreendê-la. "Essa mudança tem gerado um impacto grande, como novos canais de venda e capacidade de ter dados e entender o comportamento do consumidor."
Estando em um momento de pandemia e isolamento social, os canais digitais acabaram por assumir boa parte das nossas relações. "A pandemia acelerou, portanto, esse processo da economia digital. Estima-se que essa aceleração equivale a dois ou três anos em tempos de não pandemia", destacou.
Dicas para os novos empreendedores
Diego salienta que, para um negócio ingressar com sucesso na era digital da economia, é necessário, primeiramente, que o empreendedor tenha a consciência dessa importância e de como ela vai impactar o seu empreendimento. "Não adianta o executivo ter esta noção e o empreendedor não. Porque, na prática, quem define o rumo que a empresa vai tomar é o dono."
Estar sempre atualizado, seja através de cursos, palestras e workshops, é uma as primeiras diretrizes para integrar seu negócio à nova realidade. Entender o comportamento da economia digital em relação aos canais antigos de consumo, além de rever o comportamento para se adequar às necessidades e ter disciplina para mudar esse comportamento são, conforme Barreto, os principais passos para a cultura inovadora na empresa.
"Essa discussão precisa ser encarada como uma provocação", porque, para ele, a economia digital e a redução da antiga já era um grande debate mundo afora há duas décadas. No Brasil, entretanto, essas discussões acabaram por chegar apenas agora e, de forma geral, o país esperou muito tempo para fazer esse movimento.
Mensalmente, a pós-graduação EAD da Ulbra recebe convidados em lives que são abertas para a comunidade. Para se inscrever gratuitamente, clique aqui.
Emily Ebert
Estagiária de Jornalismo da Ulbra Canoas
Notícias relacionadas
-
26
JUNMERCADO DE TRABALHO Ulbra oferece 42 novos cursos de extensão com temas atuais -
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
21
FEVEDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Gestão Hospitalar é o novo curso de graduação EAD da Ulbra -
19
FEVPÓS-GRADUAÇÃO Ulbra oferta pós presencial em Teologia e Ministério Pastoral
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes