Episódio 10
Podcast Ulbra aborda a importância do exercício físico na pandemia
Entrevistado é o professor do curso de Educação Física, Daniel Garlipp
Já está disponível o 10º episódio do Podcast Ulbra, produzido pela Assessoria de Comunicação Social do campus Canoas, em parceria com o curso de Jornalismo. O tema trata sobre a importância do exercício físico em tempos de isolamento social, entrevistando o professor do curso de Educação Física, Daniel Garlipp. A produção e apresentação é do estudante de Jornalismo, Álison Pires.
Embora a atividade física não previna o contágio do novo Coronavírus, ela deixa o sistema imunológico mais protegido e capaz de lutar contra outros problemas provenientes do vírus. Segundo o entrevistado, é preciso manter o corpo ativo junto à nossa mente para que possamos usufruir do processo de relaxamento. "Uma rotina de exercícios pode diminuir o risco de desenvolver ansiedade e depressão, além de ajudar a prevenir e tratar doenças neurodegenerativas, como o Parkinson, Alzheimer e outras", destacou Garlipp.
Ouça o episódio clicando aqui.
O Podcast Ulbra já abordou temas como pressões estéticas e quebra de padrões, além de abordar questões sociais como a Lei Maria da Penha e a violência doméstica. Para ouvir outros episódios, clique aqui.
Lara Chimello
Estudante de Jornalismo da Ulbra Canoas
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes