Volta às aulas
Medicina recepciona alunos e tira dúvidas em nova live
Desta vez, transferidos e diplomados receberam as boas-vindas
Na noite desta terça-feira, 4, o curso de Medicina da Ulbra Canoas continuou a recepcionar seus novos alunos. No dia anterior, os calouros que haviam ingressado pelo vestibular também receberam as boas-vindas do coordenador Marcelo Guerra, que explicou o funcionamento da graduação na Universidade e tirou dúvidas dos acadêmicos.
Guerra iniciou a sua fala focando na nova metodologia de ensino e aprendizagem da Universidade, que prioriza a obtenção de competências e se divide em blocos de desenvolvimento. De acordo com o coordenador do curso, isso faz com que as avaliações parciais formem algo maior ao final do semestre, sistematizando a competência como o mercado precisa.
O docente ainda exemplificou como será o caminho percorrido por cada estudante, fazendo que, ao final do curso, a preparação resulte em um profissional completo, que tem o conhecimento e sabe aplicá-lo de forma ética. "É preciso ter mais que só o saber. É preciso ter habilidade, atitude e valor para executá-lo. Aqui, vocês vão ser preparados para isso. E é por esse motivo que o curso é tão impactante e modifica tanto as pessoas que o fazem", destacou Guerra.
Sem espaço para dúvidas e incertezas
O coordenador Marcelo Guerra fez questão de ressaltar que a Ulbra e o curso estão agindo com seriedade para lidar com os vários cenários de ensino e aprendizagem que a pandemia trouxe. "Todos os protocolos sanitários e de segurança para a realização das atividades práticas presenciais estão sendo cumpridos", garantiu o professor.
Ele também frisou que as aulas teóricas permanecerão no ambiente virtual, por meio do Aula e das ferramentas do Google for Education. "As atividades autorizadas, de acordo com os decretos estaduais e municipais, são aquelas que são práticas e não envolvem atendimentos a pacientes. Estaremos atentos a todas as orientações dos órgãos competentes, pois prezamos pela vida e pela segurança dos nossos alunos e da comunidade que atendemos", concluiu.
Ao final, Guerra liberou os estudantes para tirarem dúvidas que ainda restavam sobre o curso e o andamento do semestre. Os acadêmicos Ana Laura Terra Affonso e Tiago Schutz, vindos de outra instituição, questionaram sobre prazos de entrega e análise de documentos. Já a aluna Bruna Kuczewski, formada em Enfermagem, tirou dúvidas sobre o aproveitamento de disciplinas que já havia cursado na sua graduação. Para todos, o coordenador garantiu que a avaliação do comitê responsável será minuciosa e levando em conta critérios justos.
Leonardo Magnus
Jornalista Mtb 19305/RS
Tags
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras