Produção inédita
Ulbra TV transmitirá formatura de turma de Medicina
Emissora da Ulbra confirmou transmissão da cerimônia na íntegra
Na urgência do avanço da pandemia do novo Coronavírus no Rio Grande do Sul, a Ulbra é mais uma Universidade que está adiantando a formatura de novos médicos para atuarem na linha de frente do combate à COVID-19. A cerimônia, antes prevista para o final deste mês, acabou sendo confirmada para esta sexta-feira, dia 10, com produção e transmissão da Ulbra TV, emissora da Instituição.
Ao todo, 12 novos profissionais colarão grau ao vivo, durante a programação do canal aberto (48.1). A Ulbra TV contará com uma produção inédita, que mobilizará cerca de 25 profissionais entre apresentadores, operadores técnicos e produtores. Além disso, colaboradores das áreas de comunicação, tecnologia da informação, eventos, Reitoria, transportes e logística da Universidade também estarão envolvidos na transmissão.
Para evitar aglomeração no estúdio e preservar a saúde dos formandos, a Ulbra TV optou por realizar a cerimônia por videoconferência. No entanto, o reitor Thomas Heimann estará presencialmente na sede da emissora para conduzir o evento, de toga e seguindo todos os protocolos, confirmou o diretor da emissora, João Bernardi. De acordo com o dirigente, "os esforços para realizar a cerimônia demonstram a importância do curso para a Universidade, principalmente em um momento tão difícil para o país".
Além da veiculação pelo canal aberto (48.1 UHF), a Ulbra TV transmitirá a cerimônia no canal 21 da NET POA e em suas plataformas virtuais (Facebook e YouTube). O evento inicia às 15h.
Leonardo Magnus
Jornalista Mtb 19305/RS
Tags
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola -
04
NOVNOVA GESTÃO Projeto O Novo Jeito Ulbra de Ser propõe ações nas unidades do Sul -
31
OUTRELACIONAMENTO COM A COMUNIDADE Reitor se reúne com líderes empresariais do Norte do RS -
30
OUTREDE DE INOVAÇÃO Ideathon na Ulbra: maratona de inovação transforma desafios em soluções