Práticas Comunicacionais
Alunos de Comunicação irão propor campanha para clube argentino
Estudantes receberam o briefing do Club AtléticoTalleres
Os estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da disciplina de Práticas Comunicacionais da Ulbra, lecionada pelos professores Andréia Athaydes e Saimon Bernardes, vão propor uma campanha para o Club Atlético Talleres, time argentino fundado em 1913, na cidade de Córdoba.
Na noite desta segunda-feira, 1º, através de uma aula virtual, os alunos puderam conhecer mais sobre o clube através de um bate-papo com o assessor de comunicação do Talleres, Miguel Cavatorta. Os acadêmicos receberam a tarefa de prospectar mais sócios para o clube através de uma campanha publicitária.
Cavatorta passou um briefing para que os alunos pudessem colocar suas ideias no papel e aumentar o quadro associativo do clube. Com o início da pandemia, o time precisou parar suas atividades e ainda não possui uma previsão de retorno. "Não foquem a campanha na COVID-19. O intuito é conseguir novos sócios, então planejem algo para 2020", orientou o professor Saimon. Os estudantes devem apresentar suas propostas em novo encontro com Cavatorta marcado para 20 de julho.
Parceria antiga
O primeiro contato de Cavatorta com a Ulbra foi em 1999, quando Miguel, ainda aluno do curso de Relações Públicas no Colégio Universitário IES Siglo 21 de Córdoba, veio até a Universidade visitar o curso de Comunicação. O Colégio e a Ulbra fecharam um convênio existente até hoje. Depois de formado, Cavatorta tornou-se professor e, desde então, realizou diversos trabalhos com os cursos de comunicação. "Hoje, o Miguel não está mais no corpo docente da Instituição, pois precisou dedicar-se exclusivamente ao Talleres, mas as relações que construímos permanecem", ressaltou a professora Andréia.
Desde 2017, a Ulbra implementou uma política de internacionalização e os cursos da Universidade já organizam ações sistemáticas com instituições estrangeiras, a fim de promover uma aproximação e uma vivência internacional. "Essa experiência com a disciplina de Práticas Comunicacionais é uma forma de trazer a política de internacionalização para dentro da matriz curricular de Jornalismo e Publicidade", destacou Andréia.
Para a docente, ter o Talleres como cliente permite que os alunos se aventurem internacionalmente e se preocupem em conhecer uma outra cultura. "Todo ano, a Ulbra realiza um Sarau que busca homenagear um país. Neste ano, o país escolhido foi a Argentina, sendo assim, mais um motivo para que a escolha do cliente fosse o clube argentino", completou.
Sobre o Clube
O Club Atlético Talleres inicialmente chamava-se Atlético Central Talleres Córdoba, mas, em 1917, ganhou o nome atual. O time voltou à primeira divisão do Campeonato Argentino em junho de 2016.
Thayná Oliveira
Estudante de Jornalismo da Ulbra Canoas
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes