Jogos Luteranos
No esporte, nem sempre quem ganha é o vencedor
Apesar de lesionada, atleta foi destaque no jogo
Quem acompanhou o penúltimo jogo desta segunda-feira, 22.10, no torneio de futsal feminino dos 18º Jogos Internacionais Luteranos, realizado entre o Colégio Concórdia Santa Rosa e o Colégio Rui Barbosa pôde presenciar um exemplo de superação no esporte.
A aluna do ensino fundamental do Rui Barbosa, Jhiemyli Antunes Santos, 14 anos, saiu de quadra mancando e chorando. Atuando na posição de goleira, ela fez várias defesas, algumas bem difíceis. Mostrando elasticidade, destreza e coragem, Jhiemyli evitou vários gols adversários, mas não impediu sua equipe de ser derrotada pelo placar de 9x1. "Nosso time estava desfalcado de pelo menos três jogadoras importantes e isso acabou prejudicando o desempenho da equipe", observou ao final da partida a menina, que tinha lágrimas nos olhos pela dor na perna direita, depois de levar uma pancada no jogo anterior.
Os alunos do Colégio Rui Barbosa viajaram 11 horas de ônibus, desde a cidade de Imbituva(PR), até o campus Canoas. O veículo que transportou os estudantes atrasou e, apenas 15 minutos após o desembarque, as meninas do time de futsal já estavam na quadra para o primeiro confronto. "De um modo geral elas foram bem, apresentando evolução no comparativo ao ano anterior. Dessa vez ganhamos duas partidas e perdemos três. Ressalto o companheirismo da equipe, pois todas se ajudaram nesta viagem longa e isso vale para também para a prática esportiva", enfatizou o professor de educação física do Rui Barbosa e treinador de futsal feminino, Artur Victor.
Mesmo estando lesionada, ao final do jogo a goleira Jhiemyli foi cumprimentar a todas adversárias. Ela pode ter perdido o jogo, mas sua força de vontade e sua garra fizeram dela a grande vencedora do confronto.
Segue link com as fotos da cerimonia de abetura e das competições. http://www.flickr.com/photos/ulbracanoas/sets/72157631830012945/detail/
Tags
Notícias relacionadas
-
30
SETESPORTE Jogos internacionais escolares reúnem mais de 1500 atletas -
29
SETJOGOS INTERNACIONAIS LUTERANOS Argentina é campeã 2023 dos jogos internacionais escolares -
28
SETJOGOS INTERNACIONAIS LUTERANOS Tecnologia inédita marca os jogos internacionais da Ulbra -
28
SETJogos Internacionais Luteranos Rústica dos jogos da Ulbra é tradição nas competições
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras