ULBRA em Dança
Espetáculo ULBRA em Dança movimenta campus Canoas
Espetáculo ULBRA em Dança movimenta campus Canoas
Os meses de novembro e dezembro são de destaque para o curso de Dança da ULBRA. Até sábado, 05.12, três eventos vão movimentar o campus Canoas. Com entrada gratuita, a comunidade está convidada a participar do VII ULBRA em Dança, do IV Cri-AÇÃO em Dança e do V ULBRA em Dança Escolar, que ocorrem no auditório do Prédio 11.
VII ULBRA em Dança
O VII ULBRA em Dança será realizado até hoje, 02.12. A edição deste ano comemora os 10 anos do Centro de Estudos e Apoio à Dança (CEAD). Balé Clássico, Hip Hop e Dança Contemporânea são os estilos que predominarão no evento, que já tem tradição na Universidade. O evento ocorre às 19h30.
“Um dos objetivos do evento é valorizar a arte da dança oportunizando um espaço cultural, social e inclusivo para que a comunidade possa divulgar sua arte, sua dança”, afirma a coordenadora do evento, professora Ângela Garcia. As três noites de espetáculos contam com a participação de diversos grupos de dança, bailarinos e coreógrafos da Região Metropolitana de Porto Alegre. Terá também a presença de acadêmicos dos cursos de Educação Física e Dança da ULBRA.
IV Cri-AÇÃO Dança
Alunos e professores da graduação apresentam trabalhos inéditos no IV Cri-AÇÃO Dança na quinta-feira, 03.12, a partir das 19h30. Com entrada gratuita, evento reúne acadêmicos e profissionais, no auditório do Prédio 11.
V ULBRA em Dança Escolar
No sábado, 05.12, a partir das 14h, no auditório do Prédio 11, será realizado o V ULBRA em Dança Escolar, onde crianças e adolescentes vão mostrar o que aprendem nas escolas. Familiares e professores acompanham os participantes, estimulando a arte da dança. O evento também tem entrada gratuita.
I Encontro Estadual de Graduações em Dança
Acadêmicos e profissionais participaram do evento realizado nos dias 27 e 28.11, na ULBRA Canoas. O encontro permitiu o debate sobre o tema A Realidade e Novas Perspectivas da Dança no Rio Grande do Sul. A coordenadora do evento, Luciana Paludo, expressa a necessidade do debate: “há 10 anos no Estado, estamos em um campo em construção. É preciso olhar e escutar as necessidades do mercado”. O ensino informal e o baixo número de profissionais vêm modificando o mercado de trabalho em dança.
Notícias relacionadas
-
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema
Últimas notícias
-
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZUlbra Sport Festa da inclusão no encerramento dos Jogos Gaúchos Paradesportivos -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado