Durante a pandemia
Estudantes que residem no Apart Hotel contam sobre a rotina no isolamento
Alguns acadêmicos optaram por permanecer residindo no local
Morar perto da faculdade é o sonho da maioria dos estudantes, mas, em tempos de quarentena, a dúvida que fica é: voltar para a cidade natal ou permanecer? A incerteza de quanto tempo irá durar o isolamento social fez com que alguns alunos da Ulbra que residem no Apart Hotel da Universidade optassem por continuar em seus apartamentos.
É o caso do estudante de Medicina, Ronaldo Gomes Silva, que mora no Apart há dois meses e meio e escolheu ficar no local. "Eu sou de Manhuaçu, em Minas Gerais, e como não sabia quanto tempo iria durar a quarentena, achei melhor continuar aqui", explicou. Para Silva, este período está sendo tranquilo e, apesar de não ver a família há um mês, conversa com eles por celular todos os dias.
O estudante de Medicina relatou que só sai do apartamento para ir ao supermercado ou para dar uma volta no campus para se distrair. "Minha rotina mudou bastante. Eu faço oito disciplinas, todas presenciais. Então eu tinha aula durante o dia, todos os dias da semana. Agora, além das aulas online, eu estou aproveitando para descansar, mas acabo não tendo horário fixo para dormir e acordar, meu rendimento caiu", contou.
Em relação aos estudos, Silva não vê problema com as aulas online, pois já estava acostumado com a modalidade, já que fazia cursinho à distância. Ele também acredita ser a melhor forma de não perder o semestre e está optando por assistir às aulas em tempo real.
Diferentemente do manhuaçuense, a aluna de Educação Física, Michele Lopes de Ávila, de Alvorada, escolheu ficar para conseguir estudar melhor. Ela reside no Apart há pouco mais de um mês. A mudança foi para ficar mais perto da faculdade para realizar os estágios curriculares. "Eu estou no sétimo semestre, este é meu último ano e me mudei para cá para fazer os estágios, mas infelizmente foram suspensos", disse.
A rotina da Michele também mudou bastante. Antes da quarentena, ela fazia dois estágios durante a tarde e tinha aula quatro noites por semana. Atualmente, tem estudado a distância e diminuído o contato físico com a família, que não vê há duas semanas. A estudante também tem optado por realizar as aulas ao vivo e tem tentado se organizar com os prazos das atividades.
De acordo com o coordenador do Apart Hotel, Ilton Grandini, atualmente há 15 hóspedes no local, sendo somente quatro estudantes. O restante são profissionais que desenvolvem algum tipo de atividade no campus.
Estéfani Martins
Estudante de Jornalismo da Ulbra Canoas
Tags
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras