Ensino
Curso semipresencial da Ulbra recebe nota máxima do MEC
A graduação aguarda finalização do processo e portaria de autorização
O curso semipresencial de Engenharia Mecânica Automotiva da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) recebeu nota máxima (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (25/3). A graduação a ser ofertada na modalidade de educação a distância (EAD), na Ulbra Canoas e no Centro Universitário Luterano de Manaus (Ceulm/Ulbra), teve avaliação atribuída após visita de Comissão do MEC nos dias 12 e 13 de março.
O reitor da Ulbra Canoas, Thomas Heimann, diz que "o resultado da avaliação com nota máxima do MEC para autorização de mais um curso da Ulbra na metodologia semipresencial demonstra a solidez e qualidade de nossa proposta pedagógica nesse novo formato''. O reitor acrescenta que ''o modelo de aprendizagem alia a tecnologia, o dinamismo e a autogestão do conhecimento derivadas da educação a distância com o desenvolvimento profundo de habilidades e atitudes através das atividades presenciais".
Oportunidade
O reitor do Ceulm/Ulbra, Valdemar Sjlender, diz que o curso de Engenharia Mecânica Automotiva semipresencial a ser ofertado em Manaus virá fortalecer as cinco engenharias já disponíveis na Instituição e trará uma excelente oportunidade de qualificação para os industriários da cidade. ''Estamos muito felizes com a nota cinco, pois nossos docentes e a infraestrutura do campus contribuiu para essa nota que confirma nossa excelência acadêmica e administrativa'', afirma o reitor Valdemar.
Avaliação
Conforme a coordenadora acadêmica da EAD, Maria Cleidia Klein Oliveira, a Ulbra aguarda, a partir desse momento, a finalização do processo de avaliação pelo MEC e a publicação da portaria de autorização do curso.
O grande diferencial da metodologia semipresencial, explica o coordenador do curso em Canoas, Eduardo Pedro Eidt, é a flexibilidade de horário para o aluno, que terá duas aulas presenciais, com dias marcados, e as demais disciplinas serão feitas a distância quando e onde estiver. Eidt também ressalta a disponibilização do trabalho dos professores de forma online com diversas ferramentas.
Diferencial
O diferencial com relação à engenharia mecânica são as competências que o estudante irá desenvolver para atuar no ramo automotivo (veicular). "Por exemplo, é dado ênfase no projeto e fabricação de componentes automotivos, estrutura e desempenho de veículos, suspensões, aerodinâmica", explica Eidt. Em projetos, os alunos também abordarão veículos elétricos ou híbridos. "É uma indústria que movimenta muito o mercado e tem uma cadeia produtiva enorme'', enfatiza o coordenador.
Marcelo Miranda
Jornalista -- MTb. 6824
Tags
Notícias relacionadas
-
02
JUNEducação Alunos do Colégio São Lucas lançam podcast sobre profissões -
21
DEZInspiração A Universidade como extensão de aprendizagem do Ensino Básico -
26
OUTFormação com Propósito Feira de Estágios Ulbra Carreiras une alunos, oportunidades e propósitos -
25
OUTVestibular 2023/1 Formação com propósito marca os cursos de graduação da Ulbra Canoas
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes