Troca de experiências
PPGECIM realiza primeiro webmeeting do ano
Evento recebeu docente venezuelano através de videoconferência
A primeira edição de 2020 do Webmeeting da Ciência aconteceu na tarde desta quinta-feira, 12. Em parceria com a Assessoria de Relações Internacionais, o Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) convidou o docente venezuelano da Universidade Pedagógica Experimental, Fredy Enrique Gonzalez, para debater sobre A autoria Distribuída: Uma estratégia sustentável para a produção científica em rede.
Segundo o professora do PPGECIM, Carmem Tereza Kaiber, realizar este bate-papo através de videoconferência traz diversos benefícios tanto aos docentes quanto aos acadêmicos do programa. "É importante para que a gente possa construir laços e relações com pesquisadores de fora, tornando este contato acessível aos nosso alunos e trazendo a eles novos conhecimentos."
Mestranda no ensino de ciências e matemática voltado à educação inclusiva, Lucilene Piva destacou que essa oportunidade é muito importante, uma vez que torna o conhecimento mais acessível. "Muitas vezes nós mestrandos e doutorandos não temos a possibilidade de viajar nos eventos e palestras distantes, e utilizar a videoconferência é uma forma de fazer com que o palestrante chegue até nós."
Greiciane Grubert da Silva, também mestranda do programa, apontou que as palestras complementam as informações passadas em sala de aula pelos docentes. "Esses eventos trazem uma gama de informações e de conhecimento, instigando o estudante a buscar mais além da oportunidade de ser apresentado e conhecer grandes nomes de certa área", completou.
Emily Ebert
Estagiária de Jornalismo da Ulbra Canoas
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes