Um novo momento
Solução integrará os sistemas usados pela Universidade
ULBRA e TOTVS lançam projeto Migra
A ULBRA e a empresa TOTVS lançaram na tarde desta quarta-feira (17.10) o projeto Migra, que unificará de maneira integrada os sistemas utilizados pela Universidade em suas atividades. A cerimônia oficial, que contou com a presença dos gestores e lideranças da Universidade, foi transmitida por videoconferência para todas as Unidades da ULBRA no País.
O projeto desenvolverá uma solução integrada para ser implementada durante os próximos três anos, atendendo às necessidades das áreas da Instituição (administrativa, de recursos humanos, educacional e jurídica). “Para nós é uma honra estar ao lado da ULBRA neste projeto. Entendemos que não vamos vender um software, mas sim construir uma grande solução que passará pelo apoio de todos”, comentou a gestora de Serviços da TOTVS, Siomara Machado.
Já o reitor da ULBRA, Marcos Fernando Ziemer, destacou a importância deste projeto. “É impossível gerir uma grande instituição sem a integração. Hoje é um grande dia, um dia de mudanças e construção do futuro. Precisamos agir em três focos: o desapego, deixando de lado o jeito antigo de fazer; a abertura ao novo, saindo da zona de conforto; e contribuição e colaboração, se estivermos unidos para contribuir tenho certeza que o projeto dará certo. Vamos inovar, mas integrando, construindo uma solução em conjunto”, finalizou.
Rafael Fauth Cabello, executivo de Atendimento e Relacionamento da TOTVS, falou da alegria de ver esta parceria se concretizar. “Durante seis anos visitei a ULBRA e costuramos este projeto. Estou muito feliz em saber que nossa empresa estará neste projeto educacional. O sucesso depende do empenho de todos”, declarou. O diretor de TI da ULBRA, Erhardt Vitor Hoffmann, apontou ainda que este será um trabalho para o futuro da Instituição.
O início das atividades, a pleno, está marcado novembro. O projeto terá sua direção e equipe alocada no segundo andar do prédio 16. As duas primeiras áreas a terem ações do projeto serão a Administrativa/Financeira e de Recursos Humanos.
A direção executiva do projeto será realizada pelo colaborador Erhardt Vitor Hoffmann, com a gerência de Simone Pasqualon de Moura. Profissionais da TOTVS também estarão atuando no projeto, junto à equipe de TI específica para a empreitada.
Notícias relacionadas
-
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras