Confessionalidade
Coral infantil e Orquestra de Câmara encantam em concerto de Natal
Ação da Pastoral foi voltada para colaboradores nesta quarta-feira
"É tempo de celebrar e homenagear o verdadeiro sentido do Natal." Palavras do Capelão Geral da Rede Ulbra, Maximiliano Wolfgramm, que abriram a tradicional Celebração de Natal: Concerto Comunitário, que neste ano recebeu o coral infantil da Escola Comunitária Dr. Martinho Lutero, junto à Orquestra de Câmara da Ulbra, para acompanhar o repertório natalino. O evento ocorreu na Capela Universitária, nesta quarta-feira, 11, e foi voltado para colaboradores e professores da Universidade.
A cerimônia ainda contou com apresentação dos alunos em uma representação viva do presépio de Natal. Segundo o Pastor Mário Fukue, "este momento é importante porque paramos um pouco para celebrar a alegria e esperança do Natal. Em meio às dificuldades, é bom saber que Deus sempre está ao nosso lado e que sempre teremos a família para contar, porque esse é o verdadeiro sentido do Natal", completou.
A programação de Natal da Pastoral da Ulbra iniciou no dia 5 e segue com outras três apresentações previstas na cidade. Confira!
Doação de presentes
No final do concerto, alunos da cadeira de Planejamento Estratégico de Operações, do curso de Engenharia de Produção, orientados pelo docente Paulo Matzembacher, e pelo coordenador do curso, Daniel Fonseca, realizaram uma ação com o verdadeiro espírito natalino: brinquedos pedagógicos que foram desenvolvidos como parte do projeto do curso foram doados para as crianças das escolas comunitárias que participaram do evento.
Segundo o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Daniel Fonseca, a ação, além de trazer felicidade para as crianças, se mostra importante para os alunos também. "É importante ter uma responsabilidade social por trás disso tudo, nós precisamos disso devido ao lugar que nós estamos, ao poder que nós temos para mudar a realidade".
João Pedro Machado, aluno do 3° ano do ensino fundamental da Escola Martinho Lutero, disse que participar do coral e ganhar os presentes foi uma grande experiência. "Eu adorei porque eu gosto muito de cantar. Mas a melhor parte de tudo foi ganhar os presentes, que vamos aproveitar muito na minha escola."
Já para a artista de dança do ventre e uma das coristas desta tarde, Tamize Pereira, o presente de Natal foi muito legal. "Não estava esperando tantos brinquedos. Além disso, eu nunca tinha cantado na frente de tanta gente, mesmo fazendo parte do coral da escola, isso foi maravilhoso", finalizou.
Além do professor e coordenador, a ação foi realizada por um grupo de 25 alunos, que fabricaram os brinquedos com o apoio do Fabritec e da Maquetaria da Ulbra, que auxiliaram na produção.
Emily Ebert
Estagiária de Jornalismo da Ulbra Canoas
Guilherme Estulano
Estudante de Jornalismo da Ulbra Canoas
Tags
Notícias relacionadas
-
16
SETSOS Vale do Taquari Ulbra e comunidade captam mais 6 toneladas de doações ao Vale do Taquari -
12
SETRecursos Humanos Campanha do Setembro Amarelo estimula hábitos saudáveis -
16
AGO51 anos da Ulbra "A Ulbra sairá mais potente do que entrou na RJ", diz Carlos Melke -
26
MAI1º de junho Ulbra terá diversão com Stand Up do Léo, o Gauchão de Apartamento
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras