Ulbra de portas abertas
Trabalhadores de cooperativas de reciclagem conhecem o campus
Visita foi promovida pela Pastoral e grupo do curso de Direito
O Grupo de Pesquisa em Filosofia do Direito da Ulbra, em parceria com a Pastoral Universitária, realizou no campus Canoas atividades em celebração ao Dia de Ação de Graças, nesta quinta-feira, 28, com um grupo de trabalhadores de cooperativas de reciclagem de Canoas.
A ação iniciou dentro das dependências da cooperativa, às 9h, com palestras do capelão da Aelbra, Maximiliano Wolfgramm, do professor de Direito e coordenador do grupo de pesquisa, Leandro Cordioli, e do gerente da UlbraTech, Alexandre Dias Ströher.
O trabalho voluntário envolveu acadêmicos dos cursos de Secretariado Executivo Trilíngue, Direito e Teologia, além de parcerias com duas empresas de transporte, Cristal Tur e Fernando Transportes, que conduziram os cooperados até a Ulbra.
Dentro do campus, os visitantes participaram de um momento devocional, conduzido pelo pastor Mário Fukue, e uma palestra com a engenheira ambiental Quelin Klippel, falando sobre a importância do cuidado e preservação do meio ambiente.
A ação ainda contou com distribuição de lanches, brinquedos e materiais escolares para as crianças, oriundos de doações da comunidade. Além disso, a Editora da Ulbra também doou diversos exemplares de obras para compor um kit educação, destinado a crianças e adultos e distribuído às famílias.
Como foi a visita pelo campus
O grupo de 40 pessoas ainda foi dividido e conduzido por um tour pelo campus. Visitaram o Museu de Ciências Naturais, laboratórios de Estética e Enfermagem e o lago. "O tour pela Ulbra foi uma ideia com capacidade para motivá-los a estudar, mostrando que a Universidade é feita para outros e que os sonhos nunca são impossíveis", destacou Fukue.
A trabalhadora Adriana de Melo Davis contou que foi a primeira vez que conheceu de perto as dependências da Ulbra. "A experiência foi muito boa, uma das minhas filhas quer muito fazer um curso de graduação, tem o sonho de ser veterinária, e estou batalhando muito para conseguir realizar os objetivos que ela tem. Por isso, conhecer o espaço da Universidade foi de grande valor."
Suélen da Rosa, cooperada de 27 anos, diz não saber definir qual espaço mais lhe agradou. "Estou achando a visita muito boa, não consigo decidir o que gostei mais porque é tudo muito novo e diferente do que eu estou acostumada, mas adorei a iniciativa de abrir a Universidade para a gente poder ter esse contato mais próximo."
O encontro foi finalizado na Capela com pedidos e agradecimentos.
Emily Ebert e Thierre Cósta
Estagiários de Jornalismo da Ulbra Canoas
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
05
DEZDOMINGO CLÁSSICO Orquestra da Ulbra encerra temporada com homenagem a Lupicínio Rodrigues -
21
NOVORQUESTRA DA ULBRA Bach e Corelli no encerramento da temporada 2023 no Santander -
17
OUTSaúde Outubro Rosa na Ulbra Canoas terá atividades no campus
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras