Neste sábado, dia 16
Coordenadora do Ulbrati autografa na Feira do Livro de Porto Alegre
Lidiane Feldmann organizou o título Envelhecimento Ativo
A docente do curso de Educação Física e coordenadora do projeto Ulbra na Terceira Idade (Ulbrati), Lidiane Feldmann, autografa neste sábado, 16, a obra Envelhecimento Ativo: reinventando práticas na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre. A programação inicia com uma palestra às 14h30min, na sala O Retrato do Centro Cultural Érico Veríssimo, e posteriormente às 15h30min, com o lançamento na Praça de Autógrafos da feira.
Editada pela Editora da Ulbra, a obra, que aborda os benefícios de se manter ativo, foi desenvolvida a partir de um trabalho com um grupo de pessoas acima dos 60 anos de idade, apresentando os seus relatos, aliado a uma proposta de reflexão para os profissionais da área acerca das questões envolvendo o envelhecimento.
Lidiane destacou que o livro não se restringe a um público específico, tornando-se essencial e acessível. "Esta leitura é indispensável para promover às pessoas acesso a modos de vida mais saudável, e nisso se inserem, também, aqueles que estão envelhecendo, ou seja, todos nós. Por conta disso, o livro foi desenvolvido para todas as faixas etárias", explicou.
Lançamento acontece também na área da Engenharia
A Editora da Ulbra ainda lança, também no dia 16, na Praça de Autógrafos, o título Gestão de Operações Industriais - do fordismo à indústria 4.0, obra do coordenador dos cursos de Engenharia de Produção e Gestão da Produção Industrial EAD, Daniel Fonseca, em parceria com Adi Regina Kaercher, coordenadora adjunta dos cursos de Administração e Gestão da Qualidade no campus Gravataí da Ulbra.
Segundo Fonseca, a pesquisa foi escrita com foco em suprir as necessidades dos acadêmicos, principalmente de Engenharia de Produção, no que se refere aos modelos produtivos. "Esse projeto é um resgate histórico, desde o modelo pré-paradigmático, período onde não se tinha um modelo de produção, até os dias de hoje com a Indústria 4.0", completou.
Além desses dois títulos, a Editora da Ulbra lançou outros cinco livros na feira, além de promover a comercialização de títulos na banca 44.
Carolina Contrera e Emily Ebert
Estudante e Estagiária de Jornalismo da Ulbra Canoas
Notícias relacionadas
-
16
SETSOS Vale do Taquari Ulbra e comunidade captam mais 6 toneladas de doações ao Vale do Taquari -
28
AGOExpointer 2023 Mateando com a Ulbra abre programação com estudantes da Veterinária -
16
AGO51 anos da Ulbra "A Ulbra sairá mais potente do que entrou na RJ", diz Carlos Melke -
11
AGOProjeto de pesquisa Egressos e professor de Engenharia de Produção publicam artigo na Espanha
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras