19ª edição
Em premiação, Marcas & Líderes foca em experiências e sensações
Evento abordou a relação pessoal dos consumidores com as marcas
A 19ª edição do Marcas & Líderes tem tudo para ficar marcada como uma noite repleta de experiências e sensações, assim como o conceito utilizado pela organização do evento na abordagem de suas pesquisas e na campanha proposta para este ano. O Salão Nobre da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS) lotou com os representantes das marcas mais lembradas pelo povo canoense, nesta quinta-feira, 7.
Tradicional premiação de empresas, organizada em parceria entre CICS, Diário de Canoas e Ulbra, o Marcas & Líderes prestigiou empreendimentos de 38 categorias. Ao todo, a equipe composta por estudantes de Comunicação da Ulbra coletou 949 entrevistas nos bairros mais populosos da cidade, uma amostragem superior às feitas nas eleições do município, por exemplo. Com os dados analisados e tabulados pela professora da Ulbra, Simone Echeveste, o evento chegou ao resultado da edição deste ano, que você pode conferir clicando aqui.
Para a cerimônia, a Ulbra enviou o diretor do campus Canoas, Leonardo Haerter dos Santos, que ficou responsável pela entrega dos certificados às marcas que ficaram nos três primeiros lugares de cada categoria em disputa. No palco, para a entrega dos prêmios, o reitor Ricardo Willy Rieth representou a Universidade. De acordo com ele, "a participação reforça o potencial da Ulbra na sua relação com a comunidade, desenvolvendo um projeto conjunto de qualidade, com duas instituições importantes para a cidade", ressaltou, lembrando a imprescindível participação dos cursos de Comunicação da Ulbra nos aspectos técnicos da pesquisa, por meio de alunos e professores.
A parceria foi celebrada pelo presidente da CICS, Gildo Tavares, que também participava da entrega das honrarias aos vencedores. "É uma parceria muito importante, pois não é fácil fazer um evento deste porte. O Marcas & Líderes cumpre um papel fundamental no reconhecimento do trabalho do empresário que se esforça para firmar sua marca. O sucesso do evento serve como um estímulo e um desafio para mantermos ele nesse patamar", elogiou o dirigente, que exaltou o sucesso da 19ª edição e disse já estar pensando na grande comemoração de 20 anos do Marcas & Líderes no ano que vem.
Campanha com ênfase na experiência do consumidor
Um dos destaques do Marcas & Líderes deste ano foi a campanha estrelada por Marcos Negrini, gerente-geral do Diário de Canoas, Gildo Tavares, presidente da CICS, e pelo reitor da Ulbra, Ricardo Willy Rieth. O vídeo foi reproduzido nos dois telões da cerimônia. Como ponto principal das falas, estiveram as emoções positivas e as lembranças que as marcas podem e devem cultivar em seus consumidores.
De acordo com Fátima Giuliano, responsável pela Agência Experimental de Comunicação da Ulbra (Agex), o mercado apresenta uma concorrência muito grande na qualidade dos produtos e nos preços, então as marcas precisam se destacar de outras formas. "Podemos observar que cada vez mais as pessoas buscam que as marcas despertem algo nelas. O consumidor não quer só o melhor preço ou o melhor produto, ele quer a experiência, sentir uma proximidade afetiva com aquela empresa", explicou Fátima, que coordenou a equipe que criou a campanha e toda a identidade visual do evento.
Leonardo Magnus
Jornalista Mtb 19305/RS
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
05
DEZDOMINGO CLÁSSICO Orquestra da Ulbra encerra temporada com homenagem a Lupicínio Rodrigues -
21
NOVORQUESTRA DA ULBRA Bach e Corelli no encerramento da temporada 2023 no Santander -
17
OUTSaúde Outubro Rosa na Ulbra Canoas terá atividades no campus
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras