Feira internacional
Ulbra participa de mais uma edição da Mostratec e apresenta novidades
Instituição mostrará seus bonecos de simulação realística no evento
A abertura da Mostratec, nesta terça-feira, 22, inicia uma semana em que os olhos do país e do mundo estarão voltados para o Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo. A feira internacional de ciência e tecnologia é considerada a maior de seu gênero da América Latina. Nesta edição, 755 projetos foram finalistas, entre trabalhos que vão do ensino infantil ao ensino médio e técnico. O evento é realizado pela Fundação Liberato e recebe visitantes de mais de 20 países.
Para a sua participação neste ano, a Ulbra buscou apresentar algumas novidades científicas e tecnológicas ao público que passa pelo estande montado na feira. A principal delas é a demonstração dos bonecos de simulação realística, que são utilizados pelos cursos da área de saúde e fazem parte das aulas práticas da Universidade. O laboratório acaba de entrar em funcionamento e possibilita simulações próximas àquilo que os profissionais irão se deparar no dia a dia da profissão. Além disso, os cursos estarão apresentando seus diferenciais, com destaque para as novas matrizes curriculares, que foram completamente otimizadas na reestruturação pedagógica promovida pela Instituição.
O diretor do campus Canoas, Leonardo Haerter dos Santos, compareceu à abertura da Mostratec 2019 e falou sobre a relevância do evento e a importância da participação da Ulbra em mais uma edição da feira. "É fundamental que posicionemos nossa marca em um evento dessa magnitude. A Mostratec reúne o principal público que queremos: jovens criativos, inovadores e que em breve estarão realizando outras pesquisas no ensino superior", apontou.
A aposta nos jovens não fica só por conta do ensino privado. O secretário estadual de Educação, Faisal Karam, esteve na cerimônia de abertura da Mostratec e ressaltou que uma das prioridades da sua pasta é gerar oportunidades para jovens criativos, por meio de investimentos em ciência e tecnologia. "Até 2050, teremos mais de dois bilhões de pessoas desempregadas no mundo, então é obrigação do poder público criar oportunidades de inserção no mercado de trabalho. O futuro das nossas gerações passa pela ciência, tecnologia e inovação", ressaltou o secretário.
Os cursos que passarão pelo estande da Ulbra
Neste primeiro dia, o estande recebeu as Engenharias (Civil, de Produção, Elétrica, Mecânica, Automotiva, Química), Física, Química, Matemática, Química Industrial e Ciência da Computação. Além destes, os cursos de Arquitetura e Design também estarão no local, a partir desta quarta-feira, 23.
Leonardo Magnus
Jornalista Mtb 19305/RS
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras