Campanha
Curso de Psicologia promove atividades no Setembro Amarelo
Incentivar a busca por ajuda profissional e a empatia são foco das ações
Iniciada em 2015, a campanha brasileira de valorização da vida, Setembro Amarelo, ganha força a partir de iniciativas de conscientização e educação sobre o tema. O curso de Psicologia da Ulbra contribuirá com a causa a partir de atividades nesta quinta-feira, 12.
Segundo a coordenadora do curso, Maria da Graça Taffarel Krieger, o foco dessa ação será aguçar nas pessoas um sentimento de empatia para com o próximo e ensinar a observar comportamentos que possam ser sinais de que alguém está passando por algum tipo de sofrimento e necessita de ajuda especializada.
"A nossa ideia principal é psicoeducar as pessoas, não só quem está sofrendo, mas também aqueles que estão no entorno, para que possam olhar com mais cuidado e carinho, observando comportamentos que possam ser um alerta", disse a coordenadora.
Trabalhando sob viés da psicologia positiva, o curso disponibilizará nesta quinta-feira um espaço no saguão do prédio 1, com alunos e professores que possam dar diretrizes e instruções sobre a procura de ajuda técnica e profissional para aqueles que derem sinais de necessidade. As atividades iniciam às 20h, no saguão do prédio 1, com uma reflexão sobre o suicídio promovida pelos acadêmicos do curso. Na oportunidade, os participantes são convidados a vestir amarelo em apoio à causa.
As atividades da Ulbra no Setembro Amarelo se estendem para a comunidade externa. No dia 13, a professora do curso de Psicologia, Fernanda Pasquoto, ministra na empresa Corsan a palestra Suicídio: uma reflexão necessária.
Já no dia 16, o curso falará sobre o tema em uma ação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Universidade, às 14h, no auditório 119 do prédio 6. A Pastoral e o Núcleo de Atendimento Discente (Nadi) também integram a programação com uma ação de valorização da vida, levando apresentações do Coral Universitário para as salas de aula nas quartas-feiras à noite e nas sextas-feiras pela manhã, ao longo de todo o mês.
Emily Ebert
Estagiária de Jornalismo da Ulbra Canoas
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras